Publicidade

Robinho se diz pronto para estrear pelo Atlético-MG na quarta

Atacante garante ter boas condições físicas na chegada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apresentado oficialmente como reforço de peso do Atlético-MG, no início da tarde desta sexta-feira, Robinho fez o seu primeiro treino pelo seu novo time pela manhã e garantiu ter condições físicas de estrear pela equipe comandada por Diego Aguirre já na próxima quarta, quando o time abrirá campanha na Copa Libertadores diante do Melgar, no Peru, pelo Grupo 5 da competição continental.

"Eu estou motivado para jogar, se tivesse jogo hoje já estaria pronto pra jogar. Claro que eu respeito a decisão do treinador, mas se ele precisar de mim já estou pronto", avisou o atacante, que não disputa uma partida desde o dia 13 de dezembro, quando defendeu o Guangzhou Evergrande, da China, pelo Mundial de Clubes da Fifa.

Robinho promete mostrar habilidade e ousadia com a bola nos pés Foto: Bruno Cantini|Divulgação

PUBLICIDADE

Robinho também fez questão de deixar claro que, antes de estrear, precisará provar primeiro que já merece ser alçado ao posto de titular, o que naturalmente irá ocorrer quando ele recuperar a sua melhor condição física. Sem aparentar estar acima do peso, o atleta disse ter mantido a forma durante o período recente afastado dos gramados com atividades na academia e também com partidas de futevôlei.

O atacante também reconhece que terá de mostrar um futebol melhor do que o exibido com a camisa do Guangzhou, no qual teve uma passagem ruim e ainda chegou a amargar o banco de reservas. "Jogador de futebol tem que estar provando a cada dia que é um bom jogador", disse Robinho, adotando também um discurso humilde. "Nunca quis ser melhor do que ninguém, o objetivo é o de ajudar o Atlético a ganhar títulos e sei que ninguém ganha nada sozinho... Está começando uma nova etapa na minha vida e estou muito motivado para arrebentar no Atlético".

Robinho, por sua vez, chegou a treinar já como titular nesta sexta, mas a escalação formada por Aguirre contou com 12 jogadores e com o astro formando um trio de ataque com Luan e Lucas Pratto. Assim, são boas as chances de o atacante figurar pelo menos no banco de reservas e entrar em campo no decorrer da partida contra o Melgar na próxima quarta-feira.

E o atleta promete mostrar a habitual habilidade e ousadia com a bola nos pés, embora já não tenha a mesma velocidade e explosão muscular de outros tempos. "Se eu tiver que pedalar, com certeza, vou pedalar. Essa é a minha marca e não posso perdê-la", disse, sorrindo, na entrevista coletiva desta sexta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.