Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Roger Machado comemora empate com Cruzeiro e vantagem na final do Mineiro

Resultado de 0 a 0 no Mineirão permite ao Atlético-MG ser campeão com um empate no Horto

Estadao Conteudo

01 Maio 2017 | 09h26

O técnico Roger Machado, do Atlético Mineiro, considerou bom o empate sem gols no clássico diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. O comandante entendeu que manter a vantagem para o segundo confronto foi importante para o time alvinegro.

"Achei que foi um clássico que teve todos os elementos de um clássico e de uma final: um jogo de intensidade, disputa física, nervos à flor da pele, em função da rivalidade e do momento da disputa, em função do título", avaliou Roger Machado.

O treinador atleticano destacou a importância do empate por ter sido o visitante no primeiro no confronto decisivo do Estadual - o segundo está marcado para o próximo domingo, no estádio Independência. E explicou as diferenças de rendimento que observou na sua equipe nos dois tempos do jogo.

"No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais a bola, movimentando bem seus jogadores de frente e gerando alguma dificuldade porque abriam seus volantes e zagueiros para gerar superioridade nas laterais, mas com cruzamentos para a área que a gente, bem posicionado, conseguia intervir. No segundo tempo, a gente ajustou a saída de bola e essa questão da profundidade. Voltamos melhor, tivemos as melhores oportunidades na segunda etapa e acredito que as melhores chances foram nossas", ressaltou o técnico.

O meia Maicosuel também valorizou o empenho do time no clássico. O jogador entende que o Atlético Mineiro precisará criar mais jogadas para ser campeão estadual. "Foi mais na superação, nosso time não está acostumado a marcar tanto e, hoje, tentou passar a bola para o lado de lá, mas a gente sabe que tem que melhorar bastante, trabalhar mais a bola e criar mais chances, pela qualidade do nosso time. Então, vamos procurar fazer isso no Independência", analisou o meia.

Antes da finalíssima do Mineiro, o Atlético terá pela frente um compromisso pela Copa Libertadores. A equipe viaja para a Bolívia, onde enfrentará o Sport Boys, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O jogo será válido pela quinta rodada da primeira fase da competição continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.