1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Roma vence a sexta seguida e entra no G-3 do Campeonato Italiano

- Atualizado: 27 Fevereiro 2016 | 16h 42

Equipe da capital italiana fez 3 a 1 no Empoli fora de casa

A Roma venceu o Empoli por 3 a 1 fora de casa, neste sábado, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, e assumiu a terceira colocação do torneio, que garante uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.

O triunfo - o sexto consecutivo - levou o time da capital aos 53 pontos. A posição é ameaçada somente pela Fiorentina, que recebe o vice-líder Napoli na próxima segunda-feira. Já o Empoli estacionou nos 34 pontos, no décimo lugar.

Na partida, a Roma confirmou o favoritismo ao abrir o placar logo aos cinco minutos com um golaço de El Shaarawy. Da intermediária, o atacante chutou colocado no ângulo sem chances para o goleiro Skorupski.

El Shaarawy se destacou na vitória da Roma sobre o Empoli
El Shaarawy se destacou na vitória da Roma sobre o Empoli

O Empoli buscou o empate aos 22 minutos, com um infeliz gol contra de Zukanovic. Em cruzamento pela esquerda, o goleiro Szczesny tentou afastar com um soco, mas a bola bateu no rosto do zagueiro e morreu no fundo das redes.

Mas a Roma conseguiu retomar a vantagem no marcador aos 26, com Miralem Pjanic, em cobrança de falta que bateu na barreira e voltou novamente para o bósnio chutar rasteiro e fazer 2 a 1.

Já no segundo tempo, aos 29, El Shaarawy fez mais um e fechou a conta. Após contra-ataque veloz, o egípcio aproveitou rebote do goleiro e mandou para as redes, marcando seu quarto gol em seis jogos pelo Italiano.

Agora a Roma terá a semana inteira para treinar antes de fazer um duelo direto pela vaga na Liga dos Campeões contra a Fiorentina, na próxima sexta-feira. Dois dias depois, o Empoli encara o Genoa.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX