1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Sabella ensaia mudança no ataque argentino em treino

GONÇALO JÚNIOR - Agência Estado

11 Junho 2014 | 13h 07

No treino fechado realizado na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo, mas que novamente pôde ser parcialmente acompanhado nas residências do morro da Glória, o técnico Alejandro Sabella ensaiou uma mudança importante no ataque da seleção argentina.

O treinador optou por escalar Lavezzi entre os titulares no lugar de Higuaín, que está se recuperando de uma lesão. Com a mudança, o time titular foi formado por: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Agüero, Messi e Lavezzi.

A alteração modifica a forma de o time atacar. Higuaín é o centroavante típico, com atuação mais restrita à área. Com Lavezzi, o ataque fica mais dinâmico, pois o jogador do Paris Saint-Germain se movimenta pelos lados do campo. Sabella trabalha com as duas opções para a estreia na Copa contra a Bósnia, domingo, no Maracanã. Rodrigo Palacio, outra possibilidade para o ataque, novamente ficou fora dos treinamentos.

Além do treinamento desta manhã no CT do Galo, a Argentina realiza uma atividade aberta ao público na noite desta quarta-feira no estádio Independência. A expectativa é de que 10 mil mineiros acompanhem o trabalho. Além dos argentinos e dos bósnios, o Grupo F da Copa do Mundo conta com as seleções de Irã e Nigéria.

Copa 2014