1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Sabella se diz surpreso com a goleada da Alemanha

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

08 Julho 2014 | 20h 26

O treinador argentino acompanhou a partida do Brasil até uma parte do segundo tempo, depois comandou o treino no Itaquerão

A goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil pela semifinal da Copa do Mundo pegou da surpresa a Argentina, que nesta quarta-feira enfrenta a Holanda por uma vaga na final. Nesta terça, o técnico Alejandro Sabella afirmou durante entrevista coletiva em São Paulo que o placar da partida em Belo Horizonte não era esperado por ninguém.

"Futebol é o mais ilógico dos esportes. 7 a 1 não é um resultado normal, principalmente entre duas potências do futebol mundial, que têm os melhores números da história. A Alemanha jogou melhor do que o Brasil", comentou. Sabella disse ter acompanhado apenas até uma parte do segundo tempo porque depois comandou o treino de reconhecimento do gramado do Itaquerão.

A atividade, inclusive, começou cerca de 15 minutos atrasada. Apenas o volante Javier Mascherando entrou em campo na hora programada e permaneceu sozinho até a chegada do restante do elenco. Os outros jogadores argentinos foram ao gramado somente depois do fim da outra semifinal e boa parte deles demonstrou bom humor e sorriu durante os 15 minutos da atividade abertos para a imprensa.

Michael Dalder/Reuters
Alejandro Sabella comandou o treino da Argentina no estádio de Itaquera, em São Paulo

Caso passe pela Holanda, nesta quarta, a Argentina terá a chance de na final enfrentar a Alemanha pela terceira Copa do Mundo consecutiva. Os dois encontros anteriores, em 2006 e 2010, foram pelas quartas de final e em ambos os europeus levaram a melhor.

Copa 2014