1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Sampdoria, Udinese e Lazio avançam de fase na Copa da Itália

Equipe da capital bateu o Bassano, Antonio Di Natale marcou quatro gols e o brasileiro Eder foi destaque em goleada do time de Gênova

Oito partidas completaram neste domingo a terceira fase da Copa da Itália. Entre o duelos definidos durante o dia, destaque para a Lazio, a Udinese e a Sampdoria, que golearam seus adversários e avançaram à quarta fase. Equipes como Milan, Inter de Milão, Juventus e Roma entrarão na disputa apenas nas oitavas de final.

Neste domingo, a Lazio não tomou conhecimento do frágil Bassano e goleou por 7 a 0. O curioso é que todos os sete gols da equipe romana foram marcados no segundo tempo, após a etapa inicial ter passado em branco. Candreva, Keita (duas vezes), De Vrij, Parolo, Basta e Klose, já nos acréscimos, foram os autores dos gols.

Se os gols da goleada da Lazio foram bem divididos, na Udinese o nome do jogo foi Di Natale. O veterano de 36 anos marcou quatro dos cinco gols da equipe na goleada por 5 a 1 sobre o Ternana. Ceravolo ainda descontou para os visitantes, mas a vaga do time de Údine já estava definida.

Di Natale marcou quatro dos cinco gols da Udinese
Di Natale marcou quatro dos cinco gols da Udinese

Quem também goleou neste domingo foi a Sampdoria, que também contou com show de um de seus atacantes para vencer. Eder marcou três vezes no triunfo por 4 a 1, em casa sobre o Como, ajudando a selar a classificação.

Nas outras partidas do dia, o Genoa bateu o Virtus Lanciano por 1 a 0, mesmo placar das vitórias do Brescia sobre o Latina e do Cesena contra o Casertana. Já o Verona fez 3 a 0 no Cremonese, assim como o Empoli diante do L''Aquila.

Futebol Internacional