1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Santos anuncia acordo com Damião e confirma saída do atacante

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 11h 41

Centroavante tem acordo para defender o Betis, da Espanha

A longa briga judicial entre Santos e Leandro Damião finalmente chegou ao fim na última sexta-feira, e com um acordo entre as partes. Neste sábado pela manhã, o clube paulista revelou que chegou a um acerto com o atacante para encerrar o vínculo entre eles. E mais, confirmou que o jogador está mesmo de partida para o Betis, da Espanha.

Na última sexta-feira, representantes do Santos se reuniram em Brasília com o estafe de Leandro Damião, em reunião mediada pelo ministro Ives Grandra Martins Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). "Em pauta estava um acordo de conciliação entre ambas as partes, clube e jogador, o que acabou acontecendo", explicou o clube em comunicado.

Damião chega a acordo com Santos
Damião chega a acordo com Santos

O ministro explicou ao Santos que caso o acordo não acontecesse, Damião estaria liberado para assinar com qualquer clube sem a necessidade dos R$ 65 milhões previstos por sua multa rescisória. Para impedir que isto acontecesse, a diretoria aceitou liberá-lo agora para assinar por 18 meses com o Betis, mas o vínculo com o clube paulista será automaticamente restabelecido ao fim deste período.

Se não aceitar ser vinculado novamente ao Santos daqui um ano e meio, Damião terá que pagar 15 milhões de euros de multa. Em caso de uma futura transação dentro deste período, o clube ficará com 90% da verba, enquanto o Betis lucrará apenas 10%. Em contrapartida, a diretoria do Santos se comprometeu a pagar os R$ 4,5 milhões de verbas trabalhistas em atraso para o atacante.

A passagem de Leandro Damião pelo Santos se tornou frustrante para os dois lados. Contratado a "peso de ouro", por 13 milhões de euros, em 2014, o jogador que chegava do Internacional nunca repetiu as atuações que o levaram à seleção brasileira no ano anterior. Para piorar, se desentendeu com a diretoria e deu início a esta longa briga judicial.

Santos em 2016
Reprodução|SporTV
Santos

O Santos eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil ao fazer 3 a 0 no Galvez-AC

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX