1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Santos bate Botucatu e fatura a Copa do Brasil feminina

AE - Agencia Estado

01 Dezembro 2009 | 23h 07

O Santos conquistou, nesta terça-feira, o bi da Copa do Brasil feminina. Com boa atuação de suas maiores estrelas - as atacantes Marta e Cristiane -, a equipe santista derrotou o Botucatu por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no jogo único da decisão do torneio.

Assim como em 2008, quando venceu seus nove jogos, o Santos fatura o título com 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias, 49 gols marcados e apenas um sofrido. Com a conquista, a equipe da Baixada Santista assegura vaga na próxima edição da Copa Libertadores, torneio que o próprio clube conquistou nesta temporada.

No primeiro tempo, o Santos demorou apenas 10 minutos para abrir o placar. Após lançamento pelo lado esquerdo, Marta recebeu livre na entrada da área, driblou a goleira adversária e tocou para o gol vazio para fazer 1 a 0. Aos 39, Cristiane ganhou de cabeça da zaga do Botucatu e marcou o segundo.

Na segunda etapa, com a garoa que caía no Pacaembu, o jogo teve uma queda de produção. Somente em uma rebatida da defesa do clube do interior paulista que o Santos fez o terceiro, aos 26 minutos. Cristiane recebeu pela esquerda e tocou rasteiro no meio para Marta, que chutou no canto direito da goleira Renatinha.

Antes do apito final, o Botucatu teve uma chance de diminuir, mas a experiente atacante Formiga perdeu um pênalti - a bola bateu na trave direita da goleira santista Andréia.

Após o jogo, em meio à comemoração, Marta revelou que seu desejo é permanecer no futebol brasileiro, apesar de ter contrato com o Los Angeles Sol, time da recém-criada liga profissional norte-americana de futebol feminino.

"É um momento especial que estou vivendo. Vir ao Brasil e conquistar dois títulos. Minha situação já está sendo discutida entre meu empresário e o Santos, mas deixei claro que quero ficar aqui até o Mundial", disse a atacante, se referindo à competição de clubes que deverá ser realizada em março ou abril de 2010.

TERCEIRO LUGAR - Na preliminar da decisão, o São Francisco, da Bahia, ficou com a terceira colocação da Copa do Brasil ao golear o Pinheirense, do Pará, por 5 a 1.