1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Santos cria pouco, mas é eficiente e bate o XV em Piracicaba

- Atualizado: 15 Março 2016 | 22h 21

Zagueiro Gustavo Henrique apaga erros com gol da vitória

Gustavo Henrique poderia ter sido o "vilão" do jogo, mas foi o responsável pela vitória do Santos por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, nesta terça-feira, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro foi o autor do gol que garantiu os três pontos do time no Barão de Serra Negra. Minutos antes, Gustavo e a defesa do Santos não haviam alcançado Oswaldo, zagueiro do XV, que subiu bem e perdeu um gol incrível.

Os dois lances retrataram o que foi o jogo. O Santos foi eficiente, e o XV, não. O resultado mantém o time da Vila na liderança isolada no Grupo A, com 21 pontos, e briga com o Corinthians, que tem 20 pontos, mas um jogo a menos, pela melhor campanha do Estadual nesta primeira fase.

Gustavo Henrique aproveita cruzamento de Lucas Lima para marcar o gol da vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba
Gustavo Henrique aproveita cruzamento de Lucas Lima para marcar o gol da vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba

A estratégia inicial do XV de Piracicaba, comandado pelo ex-jogador santista Narciso, funcionou. Pressionou a saída de bola e forçou o erro do Santos. Oswaldo perdeu duas chances de gol, uma delas incrível. Sozinho dentro da área, cabeceou para fora. A defesa do time dirigido por Dorival Júnior estava desarrumada e perdida: falhava até mesmo na saída de bola.

O meia Lucas Lima não encontrava liberdade para fazer o que sabe de melhor: criar jogadas e colocar os companheiros na cara do gol. Mas em uma jogada ensaiada mostrou todo o seu talento. Ao cobrar escanteio curto, ele recebeu a bola de volta e cruzou na área. Gustavo Henrique saltou bem e marcou o gol, de cabeça, aos 40 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O XV dominava o jogo, tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol de Vanderlei. Dorival tentou mudar o panorama do jogo ao colocar mais um atacante. Não deu certo e restou ao treinador fechar o time nos minutos finais para chegar à vitória.

Após a nova vitória, o Santos voltará a jogar no próximo domingo, fora de casa, diante do Rio Claro, pela décima rodada. No mesmo dia, o XV terá pela frente o São Bento, também como visitante. O time de Piracicaba é o quarto colocado do equilibrado Grupo C do Paulistão com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA:

XV DE PIRACICABA 0 x 1 SANTOS

XV DE PIRACICABA - Bruno Brígido; Daniel (Julinho), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton e Aloísio; Henrique Santos (Diney), Patrick (Rivaldinho) e Fabinho. Técnico: Narciso.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Paulinho) e Lucas Lima (Rafael Longuini); Gabriel

(Alison) e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

GOL - Gustavo Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Alessandro Darcie.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Veríssimo, Henrique Santos e Lucas Ferraz.

PÚBLICO - 5.919 pagantes.

RENDA - R$ 213.320,00.

LOCAL - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX