Santos demite técnico Oswaldo de Oliveira e fecha com Enderson

Treinador deixa o clube após o vice paulista e por não conseguir fazer time jogar bem e somar pontos como visitante no Brasileirão

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

A terceira passagem de Oswaldo Oliveira pelo Santos chegou ao fim nesta terça-feira, e até de forma surpreendente, uma vez que o Santos figura em posição segura e longe da zona de rebaixamento - 11º lugar. O treinador foi demitido por não conseguir fazer o time render bem como visitante e dará lugar a Enderson Moreira, que havia deixado o Grêmio e quase fechou com o Vasco na Série B, quer também demitiu Adílson Batista. O novo treinador santista deve estrear diante do Vitória, no fim de semana, no Pacaembu.

Oswaldo de Oliveira dirigiu o Santos por 44 jogos. Foram 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Teve aproveitamento de 61,7%, números até bons, mas desde a perda do título paulista para o Ituano que sua situação não era das melhores e mais confortáveis na Vila Belmiro. Muitos pediram sua queda depois do Estadual. Oswaldo foi mantido, ganhou Robinho e o retorno de Leandro Damião. Mesmo assim não conseguiu dar um padrão ao time. A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, domingo, no Maracanã, foi a gota d'água para os dirigentes. Perder para um adversário em tese mais fraco e não conseguir somar pontos longe da Vila serviram de subsídios para a diretoria colocar um fim no seu trabalho.

Oswaldo de Oliveira não conseguiu dar um padrão ao Santos no Brasileirão Foto: Maurício de Souza/Estadão

Além de Oswaldo de Oliveira, deixaram o Santos o auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira. Todos foram comunicados da decisão no início desta tarde, pelo presidente Odílio Rodrigues, após reunião do conselho gestor, num encontro no CT Rei Pelé. "Agradecemos o treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira", declarou Odílio Rodrigues. O técnico deixa o clube na 11ª posição do Brasileirão, com 23 pontos e aproveitamento de 42,6%. Nos últimos cinco jogos na competição nacional, foram quatro derrotas e uma vitória. Oswaldo já havia dirigido o Santos em 1997 e em 2005. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.