Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Santos deve emprestar revelações que ainda não vingaram

Futebol

Ivan Storti/Santos FC

Esportes

Futebol

Santos deve emprestar revelações que ainda não vingaram

Pedro Castro e Stéfano Yuri podem sair para ganhar experiência

0

O Estado de S. Paulo

21 Janeiro 2016 | 07h05

Nem todos os jogadores revelados pelo Santos têm a trajetória meteórica de Robinho, Diego e, mais recentemente, Neymar. Algumas “joias”, maneira como o clube trata suas revelações, ainda não estão prontos e serão emprestados – ou até emprestados mais uma vez.

Alguns nomes como Jubal, Lucas Otávio, Léo Cittadini, Leandrinho, Stéfano Yuri, Pedro Castro e Lucas Crispim, despertaram o interesse de outros clubes e precisam de mais experiência. Patito, que estava no Johor, da Malásia, deve ganhar mais uma chance. A lista definitiva ainda não está definida, e depende da avaliação final do técnico Dorival Junior. 

Atualmente, o elenco santista tem 37 jogadores. De acordo com o departamento de futebol, o número máximo de atletas neste ano será de 33. O clube ainda tenta contratar um zagueiro e um atacante.

Os jogadores recuperados de lesão, como Alison e Valencia, que se recuperaram de uma ruptura ligamentar no joelho direito, aumenta a concorrência na proteção à zaga. “É uma concorrência boa, pois são dois jogadores de muita qualidade (Alison e Valencia). O próprio Renato também. Está bem concorrido, mas estou aí para que professor precisar”, afirmou o volante Thiago Maia. 

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.