1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Santos deve emprestar revelações que ainda não vingaram

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 21h 54

Pedro Castro e Stéfano Yuri podem sair para ganhar experiência

Nem todos os jogadores revelados pelo Santos têm a trajetória meteórica de Robinho, Diego e, mais recentemente, Neymar. Algumas “joias”, maneira como o clube trata suas revelações, ainda não estão prontos e serão emprestados – ou até emprestados mais uma vez.

Alguns nomes como Jubal, Lucas Otávio, Léo Cittadini, Leandrinho, Stéfano Yuri, Pedro Castro e Lucas Crispim, despertaram o interesse de outros clubes e precisam de mais experiência. Patito, que estava no Johor, da Malásia, deve ganhar mais uma chance. A lista definitiva ainda não está definida, e depende da avaliação final do técnico Dorival Junior. 

Patito ganha chance na partida contra o Bahia
Patito ganha chance na partida contra o Bahia

Atualmente, o elenco santista tem 37 jogadores. De acordo com o departamento de futebol, o número máximo de atletas neste ano será de 33. O clube ainda tenta contratar um zagueiro e um atacante.

Os jogadores recuperados de lesão, como Alison e Valencia, que se recuperaram de uma ruptura ligamentar no joelho direito, aumenta a concorrência na proteção à zaga. “É uma concorrência boa, pois são dois jogadores de muita qualidade (Alison e Valencia). O próprio Renato também. Está bem concorrido, mas estou aí para que professor precisar”, afirmou o volante Thiago Maia. 

Santos em 2016
Daniel Teixeira|Estadão
Santos aproveitou das falhas do São Paulo para vencer

Santos aproveitou das falhas do São Paulo para vencer clássico no Pacaembu por 3 a 0

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX