1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Santos é eliminado pelo Ceará nos pênaltis na Copa São Paulo

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 08h 05

Meninos da Vila vacilam ao perder três penalidades em disputa

Um dos favoritos ao título da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos foi eliminado pelo Ceará, em Araraquara, neste sábado. O time vice-campeão paulista sub-20 no fim de 2015 se despediu da competição ao ser eliminado pela equipe nordestina, que vai enfrentar o Joinville na terceira fase.

O jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, terminou empatado sem gols, mas os cearenses venceram nos pênaltis por 3 a 2. Os santistas chutaram três penalidades para fora, deixando precocemente a disputa da Copa São Paulo.

Também neste sábado, o Linense decepcionou seus torcedores que compareceram no Gilberto Siqueira Lopes ao ser goleado pelo Vila Nova-GO, por 5 a 0, e deu adeus à competição. O adversário do time goiano na terceira fase vai ser do duelo entre Botafogo e Mirassol, marcado para a noite deste sábado.

Santos não saiu do 0 a 0 contra o Ceará no tempo regulamentar

Santos não saiu do 0 a 0 contra o Ceará no tempo regulamentar

No duelo dos paulistas, realizado no Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Rio Claro venceu o São Carlos, por 3 a 1, e se classificou. Agora vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Criciúma na última sexta-feira.

Em uma partida emocionante, o Avaí conseguiu o que parecia improvável. Mesmo com um a menos, o time catarinense eliminou o Água Santa ao batê-lo por 3 a 2 - o gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo -, na Arena Capivari. O adversário da próxima fase será o Primavera.

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016
Alex Silva/Estadão
Flamengo ganha nos pênaltis e é tricampeão da Copinha

Jogadores do Flamengo levantam a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu

O Marília não fez feio diante de seus torcedores, carimbou o passaporte à terceira fase com muito sofrimento e agora terá pela frente o Cruzeiro. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase. Após empate sem gols no Bento de Abreu, o time paulista venceu o Coritiba nos pênaltis por 4 a 2.

O Guarani superou o Botafogo-PB, por 1 a 0, com a presença de mais de duas mil pessoas no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Gabriel Alves anotou o único gol da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Confira os resultados da 3.ª fase da Copa São Paulo:

Sexta-feira

Primavera-SP 3 x 2 Fluminense

Ponte Preta 1 x 2 Ituano

Internacional 2 x 0 Criciúma

Juventude 2 x 0 Atlético-PR

Sábado

Sport 1 x 0 Tanabi-SP

Grêmio 2 x 1 Desportivo Brasil-SP

Cruzeiro 3 x 1 Noroeste-SP

Joinville 3 x 1 Confiança-SE

Guarani 1 x 0 Botafogo-PB

São Carlos 1 x 3 Rio Claro

Coritiba (2) 0 x 0 (4) Marília

Vila Nova-GO 5 x 0 Linense

Santos (2) 0 x 0 (3) Ceará

Água Santa 2 x 3 Avaí

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX