Publicidade

Santos e Rio Preto empatam sem gols na 1ª partida da final do Paulista Feminino

Decisão estadual recebeu público de 500 torcedores na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Menos de uma semana após o fim dos Jogos Olímpicos Rio-2016, quando a torcida brasileira se encantou com a seleção feminina, Santos e Rio Preto começaram a decidir o Campeonato Paulista. Em jogo realizado no estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quinta-feira, as visitantes suportaram a pressão e seguraram o empate sem gols diante de um público aproximado de apenas 500 torcedores.

Com o resultado, o Rio Preto joga por um empate neste domingo, às 10 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), por ter melhor campanha. A equipe do interior paulista busca o primeiro título estadual, apesar de ser campeão brasileiro de 2015. O Santos, por sua vez, tenta retomar o caminho de glórias. Entre 2007 e 2011, conquistou três Paulistas, duas Copas do Brasil e duas Copas Libertadores.

Na Vila Belmiro, Santos e Rio Preto ficaram no 0 a 0 na ida da final do Paulista feminino Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Como costuma acontecer em decisões, a partida não teve muitas chances de gol. O melhor momento aconteceu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Maria carimbou o poste direito da goleira rio-pretense Letícia Bussato.

No segundo tempo, o Santos partiu para cima na tentativa de tirar a vantagem do Rio Preto. Porém, poucas oportunidades foram criadas. Karen, quase nos acréscimos, teve a grande chance de abrir o marcador. Ela recebeu cruzamento da direita, mas furou e perdeu excelente oportunidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.