Santos espera novo show de Robinho no Pacaembu

Diante do Linense, Alvinegro aposta mais uma vez no craque

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

O Santos deve levar grande público ao Pacaembu, neste domingo às 18h30, para o confronto contra o Linense, pela 7.ª rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é de que Robinho, depois de render abaixo de sua capacidade em algumas partidas, repita a atuação de domingo passado, na vitória por 3 a 1 diante da Portuguesa, quando marcou dois gols e deu o passe para o terceiro, de Cicinho, além de exibir todo o seu repertório de dribles e firulas. Para os jogadores mais novos do Santos, Robinho é o exemplo a ser seguido do garoto que teve uma infância de extrema dificuldade e se tornou celebridade, rico e vencedor graças à bola. Robinho de domingo passado levou o torcedor à uma volta no tempo. Para a direção santista, o atacante é motivo de alegria e de preocupação. Com ele, o time aumenta muito as possibilidades de voltar a ser campeão e de atrair um bom patrocínio master, depois de mais de dois anos jogando com a camisa sem nenhuma marca estampada, mas também a pressão se torna maior pela sua permanência no clube depois do término do empréstimo gratuito do Milan até 30 de junho.

Santos aposta na volta da regularidade de Robinho para bater o Linense neste domingo Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Endividado, o Santos não terá como concorrer nem mercados alternativos se o clube italiano mantiver a determinação de recuperar parte dos22 milhões pagos ao Manchester City, da Inglaterra, na sua contratação. E se Robinho não ficar o baque será grande.

PUBLICIDADE

Enquanto tem Robinho, Enderson Moreira comemora, além de destacar a sua participação na evolução do atacante. “Ele é a nossa principal referência técnica e tem alegria imensa de jogar. Algumas pessoas podem não ter percebido, mas Robinho cresceu em muitos aspectos ultimamente, assumindo compromisso tático e usando inteligência para abrir espaços para os companheiros”, disse o treinador.

Robinho atribui ao fato de não ter feito a pré-temporada as dificuldades que enfrentou no ano passado. Como se preparou bem em janeiro, os primeiros resultados começam a aparecer. Contra a Portuguesa, o atacante de 31 anos voltou a dar piques em direção ao gol e a confundir a marcação adversária com movimentação constante.

Valencia estreia. Ainda sem poder contar com Caju, uma das últimas revelações da base e novo titular da lateral-esquerda desde a saída do chileno Mena para o Cruzeiro, Enderson mantém Victor Ferraz improvisado na posição.

Nos treinos da semana, o técnico fez apenas uma mudança no time em relação do jogo passado. Sai o jovem Lucas Otávio e entra o experiente colombiano Valencia na função de primeiro volante. Com a perda de Alison (vai passar por cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar no fim do ano ou na próxima temporada), Enderson escalou o volante Leandrinho contra o São Bernardo e o garoto Lucas Otávio diante da Portuguesa, no último domingo, enquanto Valencia apurava a forma física e aguardava a sua chance.

SANTOS X LINENSE SANTOS:

Publicidade

Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato, Lucas Lima e Geuvânio; Ricardo Oliveira e Robinho.

Técnico: Enderson Moreira

LINENSE:

Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Moisés Ribeiro, Memo, Clébson e William Pottker; Gilsinho e Diego.

Técnico: Luciano Quadros

Juiz: Douglas Marques das Flores

Local: Pacaembu

Publicidade

Horário: 18h30

Na TV: SporTV

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.