1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Santos goleia Taboão da Serra em jogo-treino

AE - Agência Estado

12 Janeiro 2011 | 18h 22

Na reta final de preparação para a estreia no Paulistão, marcada para sábado, contra o Linense, o Santos realizou na tarde desta quarta-feira um jogo-treino com o Taboão da Serra, atual campeão da quarta divisão estadual. Com gols de Keirrison, Pará, Maikon Leite e Rodrigo Possebon, a vitória santista no CT Rei Pelé foi por 4 a 0, deixando o técnico Adílson Batista contente com a produção do time.

Adílson Batista começou o jogo-treino no esquema tático 4-3-3, escalando o Santos com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodriguinho e Robson; Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison. Depois, já no segundo tempo, ele mudou completamente o time, adotando o 4-4-2. Assim, testou praticamente todos os jogadores disponíveis no elenco antes de definir a equipe que estreia no Paulistão.

Os dois principais reforços contratados pelo Santos para 2011, o meia Elano e o lateral-direito Jonathan, não devem ser aproveitados na estreia do Paulistão. O volante Arouca, com dores musculares, também deve ser desfalque no sábado. Além disso, o atacante Neymar, na seleção brasileira Sub-20, e o meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, poderão jogar apenas em fevereiro.

"É válido fazer jogo-treino para poder sentir o aspecto físico, posicionamento e a vontade de vencer. Foi proveitoso", explicou Adílson Batista, que também adiantou a sua preferência pelo ofensivo esquema tático 4-3-3. "Essa é uma ideia dentro de outras possibilidades que existem. Preciso relevar alguns aspectos, como condicionamento físico. A gente ainda pode mudar um pouquinho, mas não deve fugir muito."

Fazendo já os últimos acertos antes da estreia, Adílson Batista fez nesta quarta-feira uma projeção da participação santista no Paulistão. "É um campeonato bem disputado, as equipes do interior dificultam para todos os grandes, existe um equilíbrio. Vejo como o campeonato mais difícil do País nesse início. E a intenção do Santos é o bicampeonato", avisou o treinador, que assumiu o comando do clube nesta temporada.