Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Santos jogará no Equador pela Libertadores cheio de desfalques

Vecchio, Nilmar e Vladimir já estavam lesionados; Copete e Gustavo Henrique apresentaram problemas durante o clássico

Estadão Conteúdo

11 Setembro 2017 | 11h19

Além de encarar a força do Barcelona de Guayaquil como mandante, o Santos terá que superar uma série de desfalques no duelo da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Levir Culpi relacionou 18 jogadores para o compromisso, sendo que não poderá contar com outros oito atletas, ainda que dois desses desfalques sejam de jogadores que não foram inscritos no torneio continental.

As duas últimas baixas do Santos foram sofridas no clássico do último domingo com o Corinthians, vencido por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano Copete deixou o jogo com dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique precisou ser substituído por causa de um incômodo no joelho esquerdo. A gravidade dos problemas será determinado através de exames médicos, mas eles nem viajaram ao Equador.

O atacante Nilmar, com conjuntivite, e o goleiro Vladimir, com dores nas costas, foram vetados pelo departamento médico. O meia Vecchio se recuperou de lesão na coxa direita, mas ainda não adquiriu o condicionamento físico e técnico ideal para voltar a ser utilizado. Já o lateral Caju retornou ao clube após a sua transferência ao Lille não ser concluída, mas o seu futuro continua incerto.

Além disso, o zagueiro Luiz Felipe, que inclusive substituiu Gustavo Henrique durante o clássico com o Corinthians, e o volante Matheus Jesus, que ainda não estreou pelo time, não podem ser aproveitados na Libertadores, pois não estão inscritos na competição.

A tendência é de que o zagueiro David Braz, livre de suspensão, e o atacante Thiago Ribeiro sejam os substitutos de Gustavo Henrique e Copete, respectivamente, contra o Barcelona. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

 

Confira a lista de relacionados do Santos para o duelo no Equador:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei.

Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo.

Laterais: Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca.

Meio-campistas: Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima e Renato.

Atacantes: Bruno Henrique, Vladimir Hernández, Kayke, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.