1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Santos só empata com o Rio Claro e perde chance de ser líder geral do Paulistão

- Atualizado: 20 Março 2016 | 22h 11

Equipe está um ponto atrás do Corinthians na classificação geral

O Santos foi a Rio Claro neste domingo com o objetivo de aproveitar a fragilidade do adversário para obter mais uma importante vitória na briga para ser o melhor time da primeira fase do Paulista, mas não conseguiu. Ficou no 0 a 0 e, embora lidere o Grupo A com 22 pontos, está um atrás do Corinthians na classificação geral.

Já o Rio Claro segue na penúltima posição do Grupo D, agora com nove pontos, e continua como um dos sérios candidatos a serem rebaixados para a Série A2.

Na próxima quarta-feira, o Rio Claro voltará a campo para enfrentar o Ituano, às 19h30, em Itu, pela 11ª rodada do Paulistão. Já o Santos irá folgar neste meio de semana por já ter realizado o seu confronto desta rodada, que foi antecipado para a última terça-feira, quando a equipe comandada por Dorival Júnior derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, fora de casa.

Ataque do Santos não funcionou neste domingo

Ataque do Santos não funcionou neste domingo

Assim, o Santos só voltará a campo no próximo domingo, quando fará clássico com o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo que poderá não lhe valer a liderança geral do Paulista, pois no dia anterior, em São Paulo, o líder Corinthians enfrentará o Ituano, às 21 horas, no Itaquerão.

O primeiro tempo do Santos em Rio Claro não foi bom. O time teve dificuldade para criar jogadas e pouco incomodou a defesa da equipe da casa. O time do interior, por sua vez, aproveitou para tentar pressionar, mas esbarrou na segura defesa santista. Neste domingo, por sinal, a equipe treinada por Dorival Junior completou seu quarto jogo sem sofrer gols.

A equipe da Vila, é verdade, havia melhorado um pouco o rendimento no final da etapa. Mas cresceu de produção mesmo no segundo tempo, sobretudo depois que Gabriel foi trocado por Neto Berola, que entrou um pouco mais aceso no jogo.

A consequência foi que o Santos passou a criar algumas chances, mas sem levar grande perigo ao goleiro Lucas. A partir dos 30 minutos, as duas equipes diminuíram o ritmo, e o empate foi o mais justo, sendo que no final o goleiro Vanderlei ainda precisou trabalhar para evitar que o Santos voltasse para a casa com um resultado ainda pior.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 0 x 0 SANTOS

RIO CLARO - Lucas Frigeri; Luis Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian; Rodrigo Celeste, Elsinho, Maurício e Léo Costa; Lucas Xavier (Índio) e João Paulo (Romarinho). Técnico: Sérgio Guedes.

SANTOS - Vanderlei; Alison (Caju), Gustavo Henrique, Lucas e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.Técnico: Dorival Júnior.

ÁRBITRO - Rafael Gomes da Silva Felix.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Celeste, João Paulo, Thiago Maia e Léo Coelho.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX