Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Santos tenta reforçar o elenco com zagueiro da Ponte Preta

Futebol

Guilherme Dorigatti/Divulgação

Esportes

futebol

Santos tenta reforçar o elenco com zagueiro da Ponte Preta

Renato Chaves, de 25 anos, recebe oferta do time da Vila Belmiro

0

O Estado de S. Paulo

10 Janeiro 2016 | 07h00

O Santos quer contratar o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta. A negociação, porém, deve ser complicada, já que o time campineiro só aceita liberar o defensor caso seja paga a multa rescisória prevista em contrato, cerca de R$ 8 milhões.

A diretoria do Santos  busca um zagueiro para ser titular enquanto David Braz se recupera de lesão. O defensor machucou a coxa esquerda na final da Copa do Brasil e não tem previsão de volta. Como Werley deixou o elenco, o técnico Dorival Junior tem como opções para a zaga apenas jogadores jovens das categorias de base, como Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Jubal.

"Acho que seria necessário para o elenco ter um jogador experiente. Mas nem sempre um experiente é aquele que dará tranquilidade à equipe", comentou Dorival em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Até agora a única contratação da equipe foi o atacante Paulinho, que veio do Flamengo.

Renato Chaves tem 25 anos fez boa temporada e chegou a receber sondagens do Fluminense. A Ponte Preta é dona de 40% dos direitos econômicos dele e conta com o jogador para a temporada. O ex-palmeirense Victor Ramos é outra opção para o setor. O Santos também tem interesse no atacante camaronês Joel, do Cruzeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.