1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

São Bernardo assume a liderança provisória do Grupo B do Paulistão

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 22h 11

Equipe do ABC Paulista derrota o Oeste por 1 a 0

Em sua estreia dentro de casa, o São Bernardo venceu o Oeste por 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Primeiro de Maio, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Antes, o time do ABC Paulista já havia empatado com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro, assumindo assim a liderança provisória do Grupo B.

Este grupo tem o Palmeiras como cabeça de chave. A equipe da capital paulista, que joga nesta quinta diante do São Bento, soma três pontos, contra quatro do São Bernardo. Novorizontino e Ituano têm um cada, enquanto a Ponte Preta ainda não pontuou.

Motivado com a vitória diante da Ponte Preta, por 3 a 1, o Oeste entrou melhor no duelo contra o São Bernardo e iniciou a partida com uma marcação avançada, pressionando a saída de bola rival. A tática deu certo e logo aos dois minutos aconteceu a primeira chance de perigo. Marcelinho Paraíba cruzou na cabeça de Renan Mota, que cabeceou na trave.

São Bernardo confia que pode passar no Paulistão

São Bernardo confia que pode passar no Paulistão

O São Bernardo se encolheu e aceitava fácil a marcação do Oeste. Aos 48 minutos, porém, a equipe da casa foi para cima e abriu o marcador. Após bate-rebate na área, Magal recebeu na esquerda e obrigou o goleiro Jéfferson Romário fazer um milagre. Na sobra, Marino só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o São Bernardo jogou com o regulamento debaixo do braço. O técnico Roberto Fonseca recuou o time, que não dava espaços para o Oeste chegar com perigo, tanto que a melhor chance aconteceu aos dez minutos, num chute de longe de Marcelinho Paraíba. A bola foi para fora.

O São Bernardo, agora, só volta a campo depois do carnaval no dia 11 de fevereiro, contra o Botafogo, às 18h30, em Ribeirão preto, no estádio Santa Cruz. No dia 10, o Oeste vai tentar a reabilitação contra o Palmeiras, em duelo marcado para o estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 1 x 0 OESTE

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo (Lucas Newiton), Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino e Cañete (Walterson); Magal e Jefferson Kanu (Paulo Marcelo). Técnico - Roberto Fonseca.

OESTE - Jéferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho (João Gabriel); Betinho, Elivélton (Guilherme Amorim), Renan Mota e Marcelinho Paraíba; Mazinho (Danielzinho) e Ricardo Bueno. Técnico Renan Freitas.

GOL - Marino, aos 48 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Aurélio SantAnna Martins.

CARTÕES AMARELOS - Daniel Amora e Walterson (São Bernardo); Fernandinho (Oeste).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX