PUBLICIDADE

São Paulo busca estilo de jogo ideal para se manter longe da zona de rebaixamento

Apesar da vitória, futebol jogado contra o Sport não agradou comissão técnica

Por Matheus Lara
Atualização:

O técnico Dorival Junior tem o desafio de achar um estilo de jogo ideal para o São Paulo se manter longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time terminou a 26ª rodada com 31 pontos, na 14.ª posição, mas tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem a zona da degola.

Internamente, a avaliação da comissão técnica e atletas é de que o São Paulo precisa jogar um futebol mais parecido com o que apresentou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no domingo retrasado, do que na vitória sobre o Sport. Autor do gol que deu o triunfo ao time tricolor sobre o Sport por 1 a 0 no último domingo, o meia-atacante Marcos Guilherme reconheceu que a equipe ainda tem oscilações e espera uma forma ideal.

Dorival pregou cautela em momento complicado do clube. Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

"Foi uma vitória importantíssima", disse Marcos Guilherme. "Sabíamos que era mais uma final para nós. Mesmo não fazendo um grande jogo, como nas últimas partidas, conseguimos vencer e isso é o mais importante", completou.

Dorival prega cautela. Ele defende que o time não pode se sentir confortável com a sequência sem derrotas, e quer fortalecer a equipe para engrenar uma sequência de vitórias. "Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato", justificou.

A reapresentação do elenco para iniciar a preparação do duelo contra o Atlético-MG, no dia 11 de outubro, em Belo Horizonte, pela próxima rodada do Brasileirão, está marcada para esta quarta-feira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.