Publicidade

São Paulo chega a acordo e anuncia rescisão do contrato de Wesley

Meia não encontrou espaço desde que chegou do Palmeiras na última temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Wesley não é mais jogador do São Paulo. Neste sábado, clube e jogador chegaram a um acordo e encerraram o vínculo que terminaria apenas em dezembro de 2018. Assim, o meio-campista está livre para procurar um novo clube.

"O São Paulo concluiu neste sábado junto com Wesley a rescisão de contrato do jogador. Em comum acordo, as partes encerraram o vínculo válido até dezembro de 2018", oficializou o clube em comunicado publicado no seu site. "Desta forma, o atleta não integrará mais o elenco do técnico Dorival Júnior e está liberado para seguir a sua carreira em outra equipe."

Partes chegam a acordo e Wesley não é mais jogador do São Paulo Foto: Érico Leonan/ saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Wesley chegou em março de 2015 ao clube, então comandado pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que estava envolvido em uma "disputa particular" com o Palmeiras de Paulo Nobre. O jogador foi o segundo "chapéu" que o time deu em seu rival, após ter contratado o atacante Alan Kardec.

Mas o meio-campista pouco fez em seus mais de dois anos de São Paulo. Embora tenha disputado 83 partidas e marcado dois gols, ele sofreu com algumas contusões e jamais se firmou no time titular. Wesley chegou, inclusive, a ser muito cobrado pela torcida.

Depois de despontar no Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o jogador foi negociado ao Werder Bremen em 2010. Desde então, contudo, jamais teve o mesmo desempenho. Tanto sua passagem pelo futebol alemão quanto por Palmeiras e São Paulo foram discretas e contestadas. Agora, com 30 anos, tenta retomar o bom momento de sua carreira. Com apenas três jogos disputados no Campeonato Brasileiro, ele pode se transferir para outro clube da elite do futebol nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.