1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

São Paulo desafia tabu em Itaquera contra o Corinthians

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 07h 00

Time perdeu os três jogos que disputou no estádio do Corinthians

A torcida do Corinthians gosta de dizer que “caiu em Itaquera, já era”. A frase tem se encaixado perfeitamente até agora para o São Paulo, adversário deste domingo, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Nenhuma equipe sofreu mais em Itaquera do que o São Paulo desde a inauguração do estádio, em 2014. Em três jogos, foram três vitórias do Corinthians, com 11 gols marcados e apenas três sofridos.

Tite, técnico do Corinthians

Tite, técnico do Corinthians

O último confronto entre as duas equipes no Itaquerão foi histórico, e está fresco na memória dos torcedores dos dois times. No dia 22 de novembro, o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 1. Foi a maior vitória do alvinegro sobre o rival em mais de oito décadas de confronto.

Para manter o ótimo retrospecto diante do São Paulo em casa o Corinthians aposta mais uma vez na força da sua torcida. Até sexta-feira foram vendidas 33,5 mil entradas. Os ingressos para os setores mais baratos (Norte, Sul e Leste Superior e Inferior) já estão esgotados.

Por causa da estreia na Libertadores, quarta-feira, diante do Cobresal, Tite vai escalar um time misto. Na lateral-esquerda, por exemplo, Uendel vai ganhar descanso e será substituído por Guilherme Arana. No ataque, Romero e Danilo também terão folga e André faz a sua estreia.

Mas nem mesmo o fato de Tite poupar alguns titulares diminuiu a confiança de nova vitória sobre o São Paulo. Na goleada por 6 a 1 do ano passado o treinador também escalou vários reservas e o time conseguiu se impor diante do adversário.

Tite, no entanto, adota a cautela e diz que não há semelhanças entre o confronto do ano passado e o deste domingo. O treinador faz questão de ressaltar que a Libertadores contribui para tirar o peso do clássico. 

“É preciso deixar o histórico de lado. Vitórias importantes aconteceram, mas agora é outro momento. Estamos em um processo de crescimento e temos Libertadores logo na sequência”, disse.

Bauza evita falar da escalação do São Paulo para o clássico com o Corinthians
Bauza evita falar da escalação do São Paulo para o clássico com o Corinthians

O São Paulo evitou falar nos últimos dias em revanche daquela goleada. Porém é inegável no elenco a vontade de conseguir um bom resultado no primeiro clássico do ano, já que na temporada passada a equipe teve um desempenho ruim diante dos rivais e foi goleada por todos eles.

“A motivação é maior para o clássico. Quando vai chegando o jogo o atleta se motiva de uma maneira única. É um compromisso diferente”, disse o técnico Edgardo Bauza.

O argentino não deu pistas sobre a possível escalação, e fechou os dois últimos treinos do São Paulo. O único desfalque confirmado é o zagueiro Breno, que está com uma tendinite no joelho direito.

No setor, aliás, está a grande dúvida, porque Rodrigo Caio atuou em todas as partidas até agora e, se for poupado, forçará o treinador a montar a zaga com os garotos Lyanco e Lucão.

No ataque, Calleri deve ser poupado e Alan Kardec ainda se recupera de amigdalite. A chance pode ficar com Kieza para atuar centralizado no setor. Rogério, autor do gol contra o Cesar Vallejo pela Libertadores na quarta-feira, deve receber uma chance. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon, Rodriguinho e Giovanni Augusto; Lucca e André. Técnico: Tite

SÃO PAULO

Dênis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Rogério e Kieza

Técnico: Edgardo Bauza

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Local: Itaquerão

Horário: 17h

Transmissão: Globo e Band

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX