Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » São Paulo freta voo com torcedores para viagem pela Copa Libertadores

Futebol

Divulgação

Esportes

Futebol

São Paulo freta voo com torcedores para viagem pela Copa Libertadores

Clube busca evitar desgaste para chegar ao Norte do Peru

0

O Estado de S. Paulo

28 Janeiro 2016 | 14h53

O São Paulo mudou a programação habitual de treinos para se preparar para o jogo contra o Cesar Vallejo, na próxima quarta-feira, no Peru, pelo confronto de ida da pré-Libertadores. A comissão técnica decidiu fretar um avião até o norte do país vizinho para poupar o elenco, a comissão técnica e membros da diretoria do cansaço de um possível escala em Lima.

"Foi uma decisão para que a equipe chegue à partida da melhor forma possível. Economizamos tempo de voo, as escalas produzem muito cansaço. Chegar ao aeroporto, esperar duas horas, depois ir para Trujillo. É uma grande vantagem fazer esse voo direto", afirmou o técnico Edgardo Bauza em entrevista ao site oficial do clube. A aeronave será da Copa Airlines.

O time vai viajar ao Peru na terça pela manhã, em voo fretado que deve ter cerca de seis horas de duração. Depois da chegada, o elenco vai fazer ao hotel para descansar e na sequência, faz um treino de reconhecimento de gramado no local de partida, o estádio Mansiche. O retorno será logo após o término do jogo, na madrugada da quinta-feira.

O São Paulo vai embarcar para a partida em um Boeing 737-800 Next Generation com as cores e o escudo do clube, e estão disponíveis também dez pacotes de viagem para os torcedores que quiserem acompanhar a delegação. Sócios Torcedores têm condições especiais de compra. Os preços variam de R$ 2,8 mil a R$ 3,8 mil. Os pacotes incluem a passagem de ida e volta, hospedagem no mesmo hotel da delegação, ingresso para o jogo e o transporte.

A parceria com a Copa Airlines foi anunciada pelo São Paulo ainda em setembro do ano passado, em evento no Panamá, sede da empresa. Na ocasião, o acordo costurado pelo então presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de marketing Douglas Schwartzmann firmou um contrato de um ano com a companhia aérea.

Comentários