PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo joga melhor, mas gol no início dá título da Copinha ao Flamengo

Flamengo conquista seu quarto título da Copa São Paulo de Futebol Junior

Por Matheus Lara
Atualização:

Um gol aos 2 minutos do primeiro tempo de jogo garantiu o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior ao Flamengo. O time do técnico Maurício Souza superou o São Paulo nesta quinta no estádio do Pacaembu por 1 a 0.

+ Veja como foi a final da Copinha, lance a lance

O São Paulo buscou o empate durante todo o jogo, criou oportunidades, foi mais ofensivo e deu trabalho para o sistema defensivo rubro-negro, que fez boa partida. Apesar de impor respeito, a equipe paulista perdeu chances claras de gol durante toda a partida. O flamenguista Yago fechou o gol.

São Paulo é vice-campeão da Copinha Foto: Werther Santana|Estadão

PUBLICIDADE

33.275 são-paulinos e flamenguistas aproveitaram o feriado de aniversário da capital paulista para apoiar os talentos futuros de seus times.As duas equipes chegaram invictas à final, ambas com 20 gols marcados. 

Nomes como Toró, Helinho, Liziero e Igor Gomes, do São Paulo, são fortes candidatos a subirem para o time principal ainda neste ano pelas boas exibições na Copinha. Do lado flamenguista, Matheus Dantas e Patrick chamam atenção no setor defensivo.

Wendel marca o gol da vitória do Flamengo sobre o São Paulo na decisão da Copinha em 2018. Foto: Werther Santana/Estadão

O JOGO O Flamengo precisou de apenas dois minutos para decidir o jogo. Pepê cobrou escanteio na área e Wendel subiu mais que a zaga tricolor e marcou de cabeça. O São Paulo respondeu rápido com Liziero, em cobrança de falta que passou perto, e com Toró, que aproveitou sobra de Igor Gomes sozinho na frente do goleiro, e acertou a trave.

Bem posicionadas em campo, as duas equipes mostravam o porquê de terem chegado invictas à decisão do torneio. Os cariocas seguraram o resultado. O São Paulo, mais ofensivo, teve boa chance de empatar com Igor Gomes, aos 27, que aproveitou sobra de Helinho e bateu de primeira. A torcida chegou a gritar gol.

Publicidade

Enquanto o bom jogo rolava, nas arquibancadas, uma nota lamentável: dois grupos de torcedores são-paulinos iniciaram uma briga no setor de cadeiras azuis. O motivo: um deles queria assistir ao jogo em pé. Foi agredido, e a polícia agiu rápido, tirando os torcedores do setor.

A equipe tricolor cresceu no jogo e pressionou, mas o empate não veio. No segundo tempo, o Flamengo praticamente só se defendeu, com o São Paulo buscando o empate a todo custo. Gabriel Novaes de cabeça, aos 29, teve ótima oportunidade para embatar. Yago fez boa defesa, e ainda parou chances de Igor Gomes e Rodrigo no fim do jogo.

FICHA TÉCNICA São Paulo 0 x 1 Flamengo

SÃO PAULO - Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabriel Sara (Oliveira); Igor, Toró (Pedro) e Helinho (Antony). Técnico: André Jardine.

FLAMENGO - Yago; Bernardo (Aderlan), Dantas, Patrick e Pablo (Michael); Hugo Moura, Theo e Pepê (Patrick Valverde); Lucas Silva, Wendel (Luiz Henrique) e Bill (Yuri). Técnico: Maurício Souza.

Gol: Wendel, aos 2 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Yago, Hugo Moura e Pepê.

Publicidade

Público total: 33.275 torcedores.

Renda: R$ 829.760,00

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Local: Pacaembu, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.