São Paulo mira zagueiros para suprir possível saída de titulares

Equatoriano da Universidad Católica-EQU e brasileiro do Valencia podem reforçar o tricolor

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

O São Paulo está correndo atrás de zagueiros e dois nomes estão na pauta. O primeiro é o equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Católica, de Quito. O outro é Aderlan Santos, brasileiro que atua no Valencia, segundo informou o site Globoesporte.com. Os dois fazem parte da pauta da diretoria, até porque existe a possibilidade de o time perder defensores.

Rodrigo Caio deve receber propostas de grandes clubes da Europa, principalmente da Itália. Como está em evidência, sendo convocado para a seleção brasileira, pode receber uma boa oferta. Já Lucão avisou que logo vai sair do clube, em forma de desabafo, e Lugano ainda não foi chamado pela diretoria para renovar - o contrato dele termina dia 30.

Robert Arboleda (de costas) em partida pela seleção do Equador Foto: Jewel Samad/AFP

PUBLICIDADE

Além dos três, outro que está na mira de times turcos é Maicon. A imprensa de Istambul divulgou que o Galatasaray pretende pagar 7 milhões de euros (R$ 25,8 milhões) nele. "Não chegou nada para mim. Se chegou foi para o São Paulo, é com eles. O meu foco é no São Paulo, tenho contrato até 2020 e pretendo cumprir", explicou o zagueiro.

O experiente jogador, que era o capitão da equipe antes da chegada de Rogério Ceni, também falou sobre a situação de Lucão, que errou contra o Atlético-MG e está sendo criticado pela torcida. "Precisa ter um pouco de paciência. O Lucão é um cara de muita qualidade, novo, e no futuro pode dar muita alegria ao torcedor do São Paulo. Assim como errei em jogos anteriores, todo mundo pode errar. Não tem de apontar o dedo um ao outro", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.