Jewel Samad/AFP
Jewel Samad/AFP

São Paulo mira zagueiros para suprir possível saída de titulares

Equatoriano da Universidad Católica-EQU e brasileiro do Valencia podem reforçar o tricolor

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

19 Junho 2017 | 07h00

O São Paulo está correndo atrás de zagueiros e dois nomes estão na pauta. O primeiro é o equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Católica, de Quito. O outro é Aderlan Santos, brasileiro que atua no Valencia, segundo informou o site Globoesporte.com. Os dois fazem parte da pauta da diretoria, até porque existe a possibilidade de o time perder defensores.

Rodrigo Caio deve receber propostas de grandes clubes da Europa, principalmente da Itália. Como está em evidência, sendo convocado para a seleção brasileira, pode receber uma boa oferta. Já Lucão avisou que logo vai sair do clube, em forma de desabafo, e Lugano ainda não foi chamado pela diretoria para renovar - o contrato dele termina dia 30.

Além dos três, outro que está na mira de times turcos é Maicon. A imprensa de Istambul divulgou que o Galatasaray pretende pagar 7 milhões de euros (R$ 25,8 milhões) nele. "Não chegou nada para mim. Se chegou foi para o São Paulo, é com eles. O meu foco é no São Paulo, tenho contrato até 2020 e pretendo cumprir", explicou o zagueiro.

O experiente jogador, que era o capitão da equipe antes da chegada de Rogério Ceni, também falou sobre a situação de Lucão, que errou contra o Atlético-MG e está sendo criticado pela torcida. "Precisa ter um pouco de paciência. O Lucão é um cara de muita qualidade, novo, e no futuro pode dar muita alegria ao torcedor do São Paulo. Assim como errei em jogos anteriores, todo mundo pode errar. Não tem de apontar o dedo um ao outro", comentou.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo FC Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.