Publicidade

São Paulo pode dar adeus a Osorio após jogo com o Atlético-PR

Partida pode ser a última do técnico colombiano no time

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O técnico Juan Carlos Osorio pode fazer neste sábado o último jogo no comando do São Paulo. O colombiano faz suspense sobre a possibilidade de assumir a seleção mexicana e deve se pronunciar sobre o caso depois da partida contra o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o time terá três dias de folga, período que será útil para Osorio analisar a proposta e conversar com a família. Há quatro meses no Brasil, o treinador sempre destacou o desafio de trabalhar no País, mas a possibilidade de realizar o sonho de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo pode prevalecer.

Proposta do México faz Osorio criar suspense no São Paulo Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

A indefinição tem irritado a diretoria do São Paulo. A postura de suspense adotada pelo técnico no caso tem desagradado à cúpula do clube, que tinha grande respeito pelo colombiano e agora passou a desconfiar da sua conduta. Nas entrevistas, Osorio confirma a proposta da seleção mexicana, enquanto nas reuniões internas nega ter sido procurado.

Essa divergência deixa o São Paulo inseguro sobre o futuro da comissão técnica, principalmente pela proximidade da reta final da temporada e a falta de opções no mercado para encontrar um possível substituto.

A possibilidade de saída de Osorio fez o clube alterar a programação. Às sextas-feiras o técnico sempre dá entrevista coletiva, mas ele não falou. Os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio foram escalados para substituí-lo. A assessoria de imprensa do clube alegou que fez a troca porque não havia novidade sobre a situação da permanência ou saída do colombiano, que após o jogo de hoje dará entrevista.

Jornalistas mexicanos já desembarcaram no Brasil para acompanhar o desfecho da negociação. A seleção começa no próximo mês a disputar as Eliminatórias para a Copa de 2018.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Hudson e Ganso; Wilder, Alexandre Pato e Rogério. Técnico: Juan Carlos Osorio.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota e Marcos Guilherme; Nikão e Walter. Técnico: Sérgio Vieira.

Juiz: Igor Benevenuto (MG)

Local: Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h

Transmissão: Pay-per-view 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.