1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Para reagir, São Paulo recebe o The Strongest pela Copa Libertadores

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 07h 00

Time tenta superar derrota em jogo importante para não fracassar

Três dias depois da primeira derrota na temporada, o São Paulo precisa nesta quarta-feira mostrar uma atuação melhor para não se complicar na fase de grupos da Copa Libertadores. O time recebe o The Strongest, às 19h30, no Pacaembu, com a ordem de evitar um tropeço que venha a causar sufoco no futuro.

A primeira partida da equipe pela fase de grupos ganhou uma carga extra de cobrança por dois fatores. A derrota no clássico de domingo, contra o Corinthians, expôs falhas rotineiras, como a dificuldade em criar jogadas. A outra razão é cumprir a determinação do técnico argentino Edgardo Bauza de jamais perder pontos em casa.

Alan Kardec é a novidade do São Paulo para estreia na fase de grupos

Alan Kardec é a novidade do São Paulo para estreia na fase de grupos

Alan Kardec é a novidade do São Paulo para estreia na fase de grupos

 

Alan Kardec é a novidade do São Paulo para estreia na fase de grupos

 

"Creio que para se classificar são importantes os nove pontos que se joga como mandante. Temos que conseguir", disse o técnico bicampeão da Libertadores. Bauza explicou que como o último jogo da fase de grupos será na altitude de La Paz contra o mesmo rival, é melhor não depender desse resultado na Bolívia para se classificar.

Se tropeçar, o time vai ficar bastante pressionado para a próxima rodada. O compromisso será fora de casa contra o atual campeão do torneio, o River Plate.

O técnico vai escalar o São Paulo com apenas uma novidade. Recuperado de amigdalite, o atacante Alan Kardec entra na vaga de Calleri, que ganhará descanso. Com Breno machucado, Lucão está mantido na defesa.

O zagueiro falhou na derrota para o Corinthians, no último domingo, mas foi defendido pelo argentino. O treinador conversou com o Lucão e lhe passou confiança. “Ele tem o apoio de todos os companheiros e o meu também. Tenho certeza que fará um bom jogo”, disse.

A equipe vai precisar mostrar evolução no ataque. O The Strongest deve repetir a postura defensiva do Cesar Vallejo, que tanto dificultou a vida do tricolor na semana passada. O time do Morumbi só conseguiu fazer gol nos minutos finais.

O São Paulo fez a última atividade na terça de manhã no Pacaembu, em atividade secreta. Bauza comandou um treino tático de mais de 1h de duração e testou o posicionamento em bolas paradas. Até a tarde de terça o clube havia vendido cerca de 20 mil ingressos para o jogo.

EXPERIÊNCIA

O The Strongest disputa pela 22ª vez a Libertadores e tem um elenco com atletas experientes, 12 deles com passagens pela seleção boliviana. O principal jogador ainda é o atacante Pablo Escobar, de 36 anos, que já atuou por clubes brasileiros. O volante Chumacero, ex-Sport, também deve ser titular. "É uma equipe que tem um novo técnico e deve vir com postura ofensiva", explicou Bauza.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X THE STRONGEST

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, T. Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

THE STRONGEST: Vaca; Maldonado, Martelli, Torrico e Bejarano; Castro, Veizaga, Chumacero e Torres; Neumann e Escobar. Técnico: Mauricio Soria.

Juiz: Carlos Cáceres (PAR)

Local: Pacaembu

Horário: 19h30

Transmissão: SporTV

São Paulo em 2016
Washington Alves|Reuters
Ganso

Ganso foi um dos destaques do Sâo Paulo na hora de controlar a pressão do Atlético-MG no Horto

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX