Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » São Paulo renova com zagueiro Luiz Eduardo por mais dois meses

Futebol

Divulgação

Esportes

futebol

São Paulo renova com zagueiro Luiz Eduardo por mais dois meses

Clube prolonga contrato para esperar recuperação do defensor

0

Ciro Campos,
O Estado de S. Paulo

04 Janeiro 2016 | 15h52

O São Paulo renovou até o fim de fevereiro o contrato do zagueiro Luiz Eduardo para que o jogador possa se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo ainda em novembro. A decisão de prorrogar o vínculo é de praxe em casos de lesão, para que o atleta possa deixar a equipe sem nenhum problema físico, caso a diretoria opte por não continuar com o defensor no elenco.

O contrato anterior de Luiz Eduardo terminou em dezembro. Agora pelos próximos dois meses o jogador vai continuar em recuperação no CT da Barra Funda. Para depois disso, o São Paulo ainda não definiu planos para o zagueiro. O setor pode ainda contar com o reforço do uruguaio Lugano para a disputa da temporada.

Luiz Eduardo chegou ao clube no fim de julho e desde então, disputou nove jogos e marcou um gol, contra o Flamengo. A passagem dele foi atrapalhada por lesões, como a última, no joelho esquerdo. A última partida dele pelo clube foi em outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro veio do São Caetano e acertou um contrato curto com o São Paulo. A contratação foi um pedido do então técnico, Juan Carlos Osorio, para trazer ao elenco um zagueiro canhoto e com qualidade na saída de bola. O jogador tem os direitos econômicos divididos igualmente entre o time do Morumbi e a sua ex-equipe.

RECUPERADO

Outro zagueiro que estava machucado, Breno, está liberado para começar a pré-temporada junto com os demais companheiros. O defensor está recuperado de cirugia realizado no joelho direito em novembro após fazer trabalhos de fisioterapia e físicos durante as férias. O jogador não atua desde o dia 23 de setembro de 2015, quando a equipe venceu o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.