Daniel Teixeira / Estadão
Daniel Teixeira / Estadão

São Paulo ultrapassa Corinthians e se torna líder na média de público na temporada

Time jogará próximas partidas no Pacaembu, estádio com capacidade menor que a do Morumbi

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2017 | 11h03

Os mais de 43 mil torcedores que foram ao Morumbi no último domingo, para assistir a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Sport, fizeram a média de público do clube tricolor em 2017 aumentar e, agora, é a maior do futebol brasileiro. De acordo com o Futebol em Números, o São Paulo levou em média 33.393 torcedores ao estádio na temporada, em 24 jogos como mandante.

Com essa média, o time tricolor superou o rival Corinthians, que até agora levou em média 33.021 torcedores nos jogos como mandante, em 27 jogos. Em terceiro, aparece o Palmeiras, com média de 31.984 torcedores por jogo, em 27 jogos. Grêmio (21.311) e Flamengo (19.962) completam a lista dos cinco primeiros.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda lidera a média de público, com 38.698 torcedores por jogo, contra 35.441 do rival tricolor, restando seis jogos para cada um até o fim do torneio. Desses seis jogos, o São Paulo fará mando de campo em cinco deles no estádio do Pacaembu, por conta de show que serão realizados no Morumbi entre outubro e novembro.

A mudança deve afetar a média de público do São Paulo. No Morumbi, o time conseguiu quebrar quatro recordes de público nesta edição do Campeonato Brasileiro. No clássico com o Corinthians, levou mais de 61 mil torcedores ao estádio, recorde do futebol brasileiro no ano. No Pacaembu, a capacidade é de 40.199 torcedores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.