1. Usuário
Assine o Estadão
assine


São Paulo vai tentar segurar lateral Douglas até o mês de dezembro

FERNANDO FARO - O Estado de S. Paulo

18 Agosto 2014 | 11h 05

Atleta está sendo negociado com o Barcelona, mas pode permanecer no time do Morumbi por causa da carência no setor

Prestes a selar a negociação de Douglas com o Barcelona, o São Paulo tentará manter o lateral pelo menos até dezembro caso a transferência seja concluída. A diretoria tenta convencer os espanhóis a deixá-lo até o fim do ano no Morumbi para que ele se apresente em janeiro, na janela de transferências de inverno na Europa.

Isso porque o setor há muitos anos é o calcanhar de Aquiles do time. Contratado para ser solução neste ano, Luis Ricardo decepcionou e engrossa a lista dos contratados que não vingaram no setor. Auro, apontado como uma grande promessa da base, ainda é visto como muito jovem para assumir o setor.

"Temos que esperar mais alguns dias, acredito que dentro de três ou quatro dias esteja tudo resolvido", afirmou o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Daniel Teixeira/Estadão
Douglas está eprto de trocar o São Paulo pelo Barcelona

Douglas chegará a um dos maiores clubes do mundo como uma das apostas para substituir Daniel Alves, que é visto como dispensável pelo técnico Luís Enrique e dificilmente permanece nesta temporada - o Paris Saint-Germain é um dos interessados.

Para Muricy Ramalho, é importante que a negociação não se transforme em novela para que o jogador tenha tranquilidade. "É importante que isso se resolva logo tanto para o clube quanto para o jogador também, a gente já viu muitas vezes que isso é prejudicial para o atleta quando a situação se prolonga por muito tempo", disse o técnico.

Douglas pode nem mais vestir a camisa do São Paulo, já que está com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Caso o Barcelona sele a negociação e não aceite a proposta da equipe brasileira, ele pode se despedir ainda nessa semana.