1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

São Paulo vira jogo e avança à final da Libertadores Sub-20

- Atualizado: 12 Fevereiro 2016 | 00h 01

Lanús abre 2 a 0, mas Tricolor se recupera e garante vaga

Um dia depois de se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo conseguiu nesta quinta-feira um grande feito na versão júnior do torneio. Nesta noite, o jovem time tricolor virou sobre o Lanús, da Argentina, venceu por 3 a 2, e avançou à decisão da Libertadores Sub-20, que está sendo jogada em Assunção, no Paraguai. A final, domingo, será contra o Liverpool, do Uruguai.

Desfalcado de Joanderson, que sofreu lesão no pé, o time júnior do São Paulo alcança, assim, a quarta decisão num período de três meses. No fim do ano passado, a equipe foi campeã da Copa Brasil Sub-20 e da Copa RS, antes considerada o Campeonato Brasileiro da categoria. No Paulista, caiu diante do Corinthians, enquanto na Copa São Paulo no Flamengo (depois campeão), nas quartas de final.

São Paulo venceu o Lanús de virada pela Libertadores Sub-20
São Paulo venceu o Lanús de virada pela Libertadores Sub-20

Para a Libertadores, o time viajou reforçado pelo zagueiro Lyanco, que atuou só na estreia e depois precisou voltar ao profissional, deixando o elenco júnior com apenas dois zagueiros, um deles Iago Maidana, o polêmico reforço que causou a queda de Carlos Miguel Aidar.

Sem peças de reposição, a zaga do São Paulo mostrou deficiências na semifinal desta quinta-feira e o Lanús logo abriu 2 a 0, com Cristian Ramírez e Gabriel Ramírez, aos 9 e aos 20 minutos, respectivamente.

Luiz Araújo descontou num golaço, aos 35, enquanto David Neres, considerado o craque deste time, empatou, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, após jogada de Foguete, Pedro marcou o terceiro gol tricolor.

Para chegar à semifinal, o São Paulo empatou com o paraguaio Libertad (1 a 1) e venceu o equatoriano Independiente del Valle (8 a 0) e o peruano Melgar (3 a 0). Araújo é o artilheiro do torneio, com cinco gols, enquanto David Neres fez quatro.

O bom time tricolor, porém, joga desfalcado de diversos atletas que já subiram para o profissional e que poderiam ainda estar nesta equipe de juniores, casos dos zagueiros Lucão e Lyanco, do lateral-direito Auro, dos atacantes Ewandro e João Paulo e até do meia Boschilia, já vendido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX