1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

São Paulo volta aos treinos e deve anunciar reforços em breve

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 22h 47

Retomada dos trabalhos coincide com a vinda de contratações

No dia em que retorna aos treinos no CT da Barra Funda, o São Paulo deve começar a anunciar os reforços para a próxima temporada. O zagueiro Lugano e o lateral-esquerdo Mena são os prováveis primeiros contratados para 2016. E existe a possibilidade mais atletas chegarem até a estreia no ano, contra o Red Bull, no fim de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

A equipe se reapresenta nesta quarta-feira ao meio-dia para iniciar a pré-temporada com poucos jogadores novatos. As principais alterações são de atletas que retornam de empréstimo, como Caramelo (Chapecoense), Luis Ricardo (Botafogo), Lucas Farias (Náutico), Carleto (Botafogo), Roni (Paysandu) e Henrique Miranda (Oeste). Outro no pacote é o volante Wellington, que estava no Inter e por estar suspenso por doping até abril, tem situação indefinida.

Mena deve ser o novo reforço do São Paulo

Mena deve ser o novo reforço do São Paulo

Roni é um dos que não deve ficar no elenco. O meia deve fechar empréstimo com o Bahia por uma temporada. Contratado pelo São Paulo em 2013, o jogador pouco teve sequência no clube e já foi cedido temporariamente para times como Goiás, Coritiba e Ponte Preta, além da última equipe, o Paysandu.

O técnico recém-chegado, Edgardo Bauza, também vai observar garotos das categorias de base e inclusive esteve na noite desta terça-feira na Arena Barueri para ver o confronto em que o São Paulo derrotou o Tiradentes, pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Alguns destaques devem ser promovidos à equipe profissional.

Já Lugano e Mena, devem chegar em breve. O primeiro rescindiu contrato com o Cerro Porteño e por já ter conversas anteriores com o São Paulo, ficou próximo de ser anunciado. No caso do lateral chileno, o agente dele, André Cury, afirmou nesta terça-feira que o Cruzeiro já liberou o jogador para firmar o contrato de empréstimo por uma temporada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX