PUBLICIDADE

Publicidade

Se deixar Borussia Dortmund, Klopp diz que só iria à Inglaterra

Técnico deixa dúvida sobre sua permanência na equipe e afirma que abandonaria cargo atual se houvesse espaço em algum clube inglês

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Técnico do Borussia Dortmund desde 2008, quando fez uma equipe sem tantas ambições em um clube com vitórias importantes e títulos, Juergen Klopp já definiu para onde irá no dia em que deixar o comando do time da Alemanha: para o futebol da Inglaterra. Para ele, com 47 anos de idade, esse é o passo mais lógico para a sua carreira.

PUBLICIDADE

"Se alguém me ligar, então nós vamos conversar. Penso que é (Inglaterra) o único país onde penso que deveria trabalhar porque é perto da Alemanha e é o único país onde sei a língua um pouco. E preciso dela para poder trabalhar", disse Klopp em entrevista para o canal de TV inglês BT Sport.

O treinador não vê problema algum em deixar a Alemanha para morar em outro país. "Quando cheguei aqui (em Dortmund), pensei: ''OK, agora vou trabalhar normalmente por dois, três anos (já está há seis). Mas estou realmente interessado na vida. Não é importante para mim ficar muito tempo no mesmo lugar", afirmou, deixando uma pontinha de dúvida se continuará no Borussia Dortmund.

Klopp já está há seis anos no comando da equipe alemã Foto: Reuters

Em 2008, Juergen Klopp pegou a equipe depois de um decepcionante 13.º lugar na temporada anterior. Com tempo para trabalhar, o treinador fez com que o Borussia passasse a ser mais competitivo e o auge chegou com os dois títulos seguidos do Campeonato Alemão - em 2011 e 2012 - desbancando o Bayern de Munique. No ano seguinte veio ainda o vice na Liga dos Campeões da Europa - derrota justamente para a equipe de Munique.

Nesta semana, pela competição europeia, o Borussia Dortmund viaja para a Inglaterra para enfrentar o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, pela quinta rodada da fase de grupos. Com 100% de aproveitamento no Grupo D, o time já está classificado às oitavas de final.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.