1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

'Seedorf é passado no Milan', avisa presidente do clube Berlusconi

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 14h 21

Sem declarar diretamente demissão do holandês, dono da equipe italiana deixa a entender que busca por substituto já é feita 

Durou mesmo apenas menos de quatro meses a passagem de Clarence Seedorf como técnico do Milan. Nesta sexta-feira, o presidente e proprietário do clube, Silvio Berlusconi, deu amplitude às especulações sobre a demissão do treinador ao afirmar que o holandês já é passado no San Siro.

"O conselho vai decidir, mas não vamos falar do passado, vamos falar para o futuro", disse Berlusconi, nesta sexta, quando perguntado sobre Seedorf. O dirigente, ex-primeiro ministro da Itália, tem evitado entrevistas, mas nesta manhã participou de uma visita à Casa Milan, nova sede do clube.

Ao que tudo indica, será Filippo Inzaghi o novo treinador do clube. "Inzaghi está com fome de vitórias, coerente com tudo que queremos dentro do Milan, uma equipe que entra em campo para vencer, honestamente enfrentando o adversário, alegrando o público e dando espetáculos", afirmou Berlusconi. Inzaghi, de 40 anos, um dos maiores jogadores da história do clube, é o atual técnico da equipe juvenil do Milan.

[---#{"MM-ESTADAO-CONTEUDO?FOTO":[{"ID":"237507"}]}#---]

Já Seedorf foi contratado em janeiro para o lugar do demitido Massimiliano Allegri. O holandês foi uma aposta de alto risco, pois vinha atuando profissionalmente pelo Botafogo e nunca havia trabalhado como técnico até então.

E, ao assumir uma equipe combalida, não conseguiu passar de um oitavo lugar na classificação final do último Campeonato Italiano, fato que deixou o clube fora das principais competições europeias da próxima temporada.

Futebol Internacional