1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Seleção brasileira tem recepção calorosa em Brasília

Jorge Macedo - Especial para o Estado de S. Paulo

22 Junho 2014 | 01h 12

Cerca de 600 pessoas acompanharam a chegada da delegação na capital federal para terceiro jogo na Copa do Mundo

 Os jogadores brasileiros foram recebidos de forma calorosa, com festa por cerca de 600 pessoas que esperavam os jogadores no Brasília Palace Hotel. O ônibus que trazia a delegação estacionou no Brasília Palace Hotel às 23h15. De acordo com números da Polícia Militar, as centenas de torcedores foram até o local para incentivar os comandados de Luiz Felipe Scolari.

Entre os torcedores, uma das mais empolgadas era a jovem Alanna Pontes (12). Junto com a mãe, ela segurava uma faixa com os dizeres: "Somos apaixonadas pela seleção / Somos apaixonadas por você David Luiz". Emocionada com a chance de ver o ídolo de perto, ela não escondeu a ansiedade antes da chegada do jogador. "O David é maravilhoso, espero que consiga ver ele aqui hoje e que a seleção seja campeã", disse.

Ayala Torres (35) mora ao lado do hotel onde os jogadores ficarão hospedados e fez questão de levar a filha Mariana Moreira (7) para recepcionar a delegação. "Essa é a primeira Copa que ela acompanha comigo, é uma emoção muito grande estar aqui hoje e ver todos eles de perto", contou ele. Empolgada, Mariana queria saber de dois jogadores em especial. "Espero ver o Neymar e David Luiz, eles são os melhores do mundo", afirmou.

Dida Sampaio/Estadão
Seleção brasileira foi bem recebida pelos torcedores, que procuravam ver especialmente Neymar e David Luiz

A PM montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos jogadores no hotel. Quarenta homens isolaram a entrada do local, para a decepção de quem esperava por um contato mais próximo com os ídolos. Escoltados por um grupo de batedores, o ônibus passou rapidamente pela torcida e logo se dirigiu para uma área reservada do hotel. Mesmo assim, centenas de pessoas se amontoaram nas grades para gritar os nomes de David Luiz, Hulk e Neymar, principalmente.

Laís Castro (26) saiu de Goiânia para ver a chegada da seleção. Junto com duas amigas, a estudante pegou o carro para ter a chance de estar mais perto do ídolo. "Sou muito fã do David Luiz, ele apareceu na janela e deu um tchau, isso foi muito emocionante e valeu a pena todo o sacrifício que fiz. Cheguei aqui três horas antes deles e agora volto para casa feliz", comemorou.

O Brasil fará o reconhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha neste domingo, às 18h30. A atividade deverá ser aberta por 15 minutos para os jornalistas. Em seguida, o técnico Felipão e mais um jogador a ser definido darão entrevista coletiva no local. A partida decisiva da primeira fase contra Camarões está marcada para segunda-feira (23) às 17h. Todos os 68 mil ingressos colocados à venda para o duelo estão esgotados.

Copa 2014