1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Seleção conta com calor da torcida para bater o México

LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

17 Junho 2014 | 09h 22

Depois de o zagueiro Thiago Silva pedir para os torcedores que forem ao Castelão nesta terça-feira cantarem o Hino Nacional abraçados, outros jogadores da seleção brasileira propuseram, em vídeos divulgados pela CBF, um pacto com o público que vai acompanhar a partida contra o México, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Eles querem o apoio irrestrito do torcedor e prometem retribuir o carinho com uma bela atuação e nova vitória na competição.

"A gente só pede o apoio que foi dado na Copa das Confederações. Dentro de campo, a gente vai dar a resposta para esse carinho. A gente sabe que o Nordeste é muito especial para a seleção. Esse é um jogo especial para todos nós. Tenho certeza de que vai ser um dia inesquecível", disse o lateral-direito Daniel Alves.

Toda essa expectativa pelo reencontro entre os torcedores de Fortaleza e a seleção tem a sua razão. Afinal, no ano passado, no seu segundo jogo na Copa das Confederações, a equipe atuou no Castelão e derrotou o México por 2 a 0, num duelo que ficou marcado pela demonstração de amor da torcida, que cantou o Hino Nacional à capela. Depois disso, o time embalou três vitórias sobre gigantes do futebol mundial - Itália (4 a 2), Uruguai (2 a 1) e Espanha (3 a 0) - para se sagrar campeão do torneio.

Assim, os jogadores esperam receber esse mesmo calor humano nesta terça-feira. E prometem alegrar a torcida com uma vitória. "Estamos muito esperançosos para esse reencontro com o torcedor de Fortaleza. Um torcedor caloroso, que incentiva do início ao fim. Estamos ansiosos para fazer um bom jogo e dar de presente uma bela apresentação e uma bela vitória", afirmou o atacante Fred.

O zagueiro Dante destacou que a seleção se fortalece quando recebe o apoio das arquibancadas, como espera acontecer nesta terça-feira. "A expectativa é a melhor possível. O calor do nordestino é sempre importante. A seleção precisa desse povo", afirmou o reserva.

Assim, unida com a torcida, a seleção tentará vencer o México para encaminhar a sua classificação às oitavas de final da Copa, que poderá ser sacramentada na quarta-feira, caso Croácia e Camarões empatem na Arena Amazônia. "É um jogo importante, que pode dar uma tranquilidade maior, pensando nas oitavas de final", concluiu Fred.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo