1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Seleção da Holanda treina no Rio e esboça escalação para estreia

Ronald Lincoln Jr. - Agência Estado

07 Junho 2014 | 12h 42

Atividade foi realizada sob os olhares dos torcedores na Gávea, próximo treinamento deve acontecer de portões fechados

O técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, realizou o segundo treino de sua equipe no Rio, na manhã deste sábado, e esboçou a escalação titular que deve utilizar na estreia da Copa do Mundo, contra a Espanha, marcada para a próxima sexta-feira, em Salvador.

Após realizar um aquecimento, o treinador separou o grupo em duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido, sem os goleiros. O time titular teve a seguinte escalação: Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Blind, De Jong, Clasie e Sneijder; Robben e Van Persie.

Ricardo Moraes/Reuters
Treino da Holanda não agradou Van Gaal

Durante este trabalho, Van Gaal chegou a se irritar com a postura um pouco apática dos titulares e parou o treino para dar um bronca sonora, principalmente em Sneijder, seu homem de confiança na equipe. Depois da puxada de orelha, a equipe melhorou e passou a dominar os reservas na atividade.

Titular no ultimo amistoso contra Gana, o volante De Guzmán segue se recuperando de uma contusão na coxa. Por isso, ele ficou separado dos demais jogadores, realizando um trabalho de recuperação junto com o preparado físico.

O treinamento foi todo aberto para a imprensa e o público. Com isso, cerca de 500 torcedores compareceram ao campo do Flamengo, na Gávea, para prestigiar a equipe holandesa. Ao fim do treino, os jogadores agradeceram o carinho, aplaudindo os fãs. Na manhã de domingo, a seleção da Holanda treina novamente na Gávea. Dessa vez, a atividade será fechada ao público.

Copa 2014