1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Seleção holandesa faz treinamento leve no primeiro dia no Brasil

Ronald Lincoln Jr. - O Estado de S. Paulo

06 Junho 2014 | 16h 46

Recuperação do desgaste da viagem foi a preocupação do elenco

A seleção holandesa desembarcou na madrugada desta sexta-feira no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. E já teve trabalho no primeiro dia. Ainda de manhã, os jogadores fizeram alongamento na praia de Ipanema, onde a delegação está hospedada. Depois, houve um treino leve à tarde, na Gávea.

No treino na Gávea, os jogadores fizeram um trabalho físico leve, mais como uma recuperação do desgaste da viagem ao Brasil. Depois, ainda houve espaço para recreação, quando o grupo jogou futevôlei - apenas Robben e De Guzman não participaram dessa atividade com os companheiros.

No final do atividade, alguns astros da seleção holandesa, como Van Persie e Sneijder, ainda ficaram batendo bola no campo com cerca de 10 garotos da escolinha de futebol do Flamengo que estavam no local para ver o treino de uma das favoritas ao título da Copa do Mundo.

Atual vice-campeã mundial, a Holanda estreia na próxima sexta-feira na Copa, diante da Espanha, justamente para quem perdeu na decisão do título há quatro anos, na África do Sul. Chile e Austrália também fazem parte desse grupo.

Marcos de Paula/Estadão
Forte esquema de segurança blinda seleção holandesa no Rio

Copa 2014