Seleção perde público para o Fortaleza no 1º treino no Ceará

Maioria da torcida está interessada na partida do clube local

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

Em 2013, quando a seleção brasileira treinou no Presidente Vargas na véspera do jogo com o México, uma multidão tomou conta do entorno do estádio. Na tarde deste sábado, no primeiro treino no local para a partida com a Venezuela, meia dúzia de gatos pingados aguardavam para ver os jogadores. Como há pouco mais de dois anos atrás, a tarde está ensolarada e faz muito calor.

Desta vez, a seleção perdeu em prestígio para o Fortaleza, que nesta tarde enfrenta o Brasil de Pelotas na luta para subir à Série B do Brasileiro. "Ninguém vai vir. A torcida do Fortaleza vai ficar em casa assistindo o jogo e a do Ceará também, mas para secar", justificou o radialista Didi Vieira, da rádio Clube de Fortaleza.

Poucos torcedores foram no primeiro treino do Brasil em Fortaleza Foto: Almir Leite/Estadão

PUBLICIDADE

Cerca de uma hora antes do início do treino, 15 pessoas, contadas nos dedos, esperavam para ver os jogadores. "Vim para tentar pegar o autógrafo do Oscar e do Willian, porque eu torço para o Chelsea. Já que o David Luiz foi cortado...", disse a estudante Thamires Monteiro, que estava com uma camisa do clube inglês.

Ela convenceu o namorado, Felipe Silva, a vir junto até o PV, apesar de ele ser torcedor do Fortaleza. "A gente tem de escolher entre uma coisa e outra. Como é a seleção, a gente achou melhor vir atrás."

Mas na terça-feira, no Castelão, apoio não faltará à seleção. São esperados cerca de 60 mil torcedores no estádio. Neste sábado, o ponto de venda do Castelão teve fila durante a maior parte do dia.

Foco na cidade é o jogo do Fortaleza Foto: Almir Leite/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.