Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Seleção sub-20 é chamada para o Torneio de Toulon com 4 do São Paulo

Brasil está fora do Mundial da categoria neste ano

Estadão Conteúdo

11 Maio 2017 | 20h18

O técnico Carlos Amadeu anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira sub-20 para o Torneio de Toulon, uma das principais competições de base do futebol. O São Paulo foi o clube com mais jogadores chamados para a competição: quatro dos 20 nomes presentes na lista.

Carlos Amadeu é o técnico da seleção brasileira sub-17, mas vem comandando interinamente a equipe sub-20 enquanto a CBF não define o substituto de Rogério Micale, demitido após o fracasso do Brasil no Sul-Americano da categoria - ficou em quinto lugar, nem se classificando para o Mundial.

Com o Brasil fora do Mundial, a CBF optou por levar ao Torneio de Toulon uma equipe mais jovem, com jogadores nascidos em 1999, já pensando no Sul-Americano Sub-20 de 2019, que vai ser classificatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Os 20 jogadores chamados para o Torneio de Toulon vão se apresentar em 21 de maio, na Granja Comary em Teresópolis (RJ), para cinco dias de treinamentos antes da viagem para a França. Lá, a seleção vai estrear 31 de maio, contra a Indonésia. Na sequência, o Brasil duelará com a Escócia, em 3 junho, e a República Checa, no dia 6.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira sub-20:

Goleiros: Hugo (Flamengo) e Phelipe (Grêmio).

Laterais: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro) e Michael Rangel (Flamengo).

Zagueiros: Bruno Fuchs (Internacional), Felipe Camargo (Figueirense), Gabriel Oliveira (Vitória) e Walce Costa (São Paulo).

Meias: Gabriel (Luverdense), Ederson Silva (Desportivo Brasil), Fabricio (Corinthians), Igor (São Paulo), Pablo (Cruzeiro) e Vinícius de Souza Costa (Flamengo).

Atacantes: Juninho (Sport), Gabriel (São Paulo), Luan Santos (Vitória), Marquinhos Cipriano (São Paulo) e Paulo Vitor (Vasco).

Mais conteúdo sobre:
seleção brasileira futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.