Publicidade

Sem alcançar meta, técnico do Guarani cobra vitória sobre o Inter

Vadão quer triunfo para o bugre retornar ao G-4 da Série B

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após 13 rodadas dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani caiu para o quinto lugar da tabela na noite de terça-feira, ao ser derrotado pelo Luverdense por 1 a 0, fora de casa. O resultado impediu o Guarani de alcançar sua meta de pontos prevista para o primeiro turno da competição, que terminará na próxima rodada.

Vadão comanda treino no Guarani. Foto: Guarani/Site oficial

PUBLICIDADE

O time tem 28 pontos, mas trabalhava com a meta de atingir 30 na primeira metade da Série B. A marca de 30 pontos não contava com o duelo diante do Internacional, considerado o "curinga da competição. "Mas agora teremos que vencer este curinga para atingir o mínimo de 30 pontos", afirmou Vadão.

O duelo contra o Inter será disputado no sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mas o primeiro desafio é superar o desgaste provocado pela logística da viagem de retorno de Lucas do Rio Verde (MT), que fica 400 quilômetros distante de Cuiabá (MT). A delegação só chegou a Campinas no começo da noite desta quarta e todos foram dispensados.

FUTURO DE AUREMIR A diretoria admite até rever o contrato do volante Auremir, que tem uma proposta para se transferir à Turquia. Ele, porém, manifestou desejo de continuar no clube, desde que tenha um aumento salarial. O acordo está sendo tentado.

Auremir tem 25 anos e está no clube desde o ano passado depois de defender Náutico, Botafogo-PB, Vasco, Paraná e Sampaio Corrêa. Em 2016, fez parte do grupo vice-campeão da Série C do Brasileiro.

Ao todo, o volante fez 54 jogos e marcou dois gols com a camisa bugrina. O problema é que nas seis vezes que não esteve em campo, o Guarani apenas empatou ou perdeu. O talismã, porém, não funcionou diante do Luverdense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.