Sem Corinthians e Fla, Fifa 17 contará com 23 clubes brasileiros

Número de time do País é o maior da história do jogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A EA Sports divulgou, na tarde desta quinta-feira, que 23 clubes brasileiros estarão presentes na próxima edição do jogo Fifa 17, que será lançado em 29 de setembro. O anúncio foi feito durante a Brasil Game Show 2017, feira de video-games que acontece entre os dias 1º e 5 de setembro, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, capital paulista. 

Ao todo serão 18 times da Série A e outros cinco da Série B. Sendo assim, estão confirmadas as ausências de Corinthians e Flamengo, que assinaram contrato de exclusividade com a Konami, estúdio que produz o Pro Evolution Soccer. 

PUBLICIDADE

Contarão com escudos e elencos licenciados no Fifa 17 América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Ponte Preta, Palmeiras, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport e Vitória, da elite nacional, e Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco da Gama, da segunda divisão. Apesar de não contar com o escudo na divulgação da EA Sports pelas redes sociais, o Palmeiras teve seu o brasão oficial adicionado no evento em São Paulo.

“Parte do futebol mais empolgante do mundo é jogado no Brasil, então nos comprometemos para trazer essa experiência aos fãs de EA Sports FIFA. Esse é o maior número de times brasileiros no FIFA desde o lançamento da última geração de consoles e estamos muito empolgados por termos alguns deles de volta ao Modo Carreira”, afirmou Jonathan Harris, Gerente de Negócios da Eletronic Arts no Brasil. 

Apesar de contar dividir os 18 da Série A em uma liga específica, a EA Sports não usará o logo oficial do Campeonato Brasileiro, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como Corinthians e Flamengo, assinaram de forma única com a concorrente japonesa. 

Del Nero, presidente da CBF, assinou licenciamento por dois anos do Brasileirão para o jogo Pro Evolution Soccer Foto: Fabio Motta/ Estadão

Durante o acerto oficial, com duração de dois anos, a Konami confirmou que somente os 20 clubes da primeira divisão nacional estarão já no PES 2017, que será lançado em 13 de setembro. Além dos times e da logomarca oficial, o Pro Evolution Soccer também contará com seis estádios: Maracanã, Arena Corinthians, Morumbi, Mineirão, Beira-Rio e Vila Belmiro.

O Fifa 17, da EA Sports, será lançado oficialmente na América do Norte em 27 de setembro, chegando ao resto do mundo dois dias depois. Já o PES 2017, da Konami, começará a ser vendido mundialmente em 13 de setembro. Ambos os jogos poderão ser adquiridos para PC, PlayStation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.