Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Sem Cueva, Ceni vai mudar esquema do São Paulo

Futebol

JF Diório|Estadão

Sem Cueva, Ceni vai mudar esquema do São Paulo

Peruano foi convocado para defender o Peru; Pratto e Buffarini também estão fora

0

Gonçalo Junior ,
O Estado de S.Paulo

20 Março 2017 | 07h00

Após o empate com o Ituano, o lateral-direito Buffarini, o meia Cueva e o atacante Lucas Pratto viajaram para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os jogadores desfalcarão o time são-paulino diante de Botafogo, Corinthians e São Bernardo. Todas as ausências trarão problemas para o técnico Rogério Ceni, mas a convocação de Cueva foi a mais lamentada.

No São Paulo desde junho de 2016, Cueva participou diretamente de 23 gols em 39 jogos. Marcou 14 vezes e deu nove assistências. Em 2017, com a camisa 10, os números do meia são ainda melhores: em 13 partidas, o peruano balançou as redes sete vezes e deu quatro passes certeiros para gols.

Ele é fundamental para o esquema tático de Rogério Ceni. Lucas Fernandes, Shaylon e Thiago Mendes são as alternativas, mas o técnico já deixou claro que não tem substituto com as mesmas características do peruano, que visitará a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, no dia 23 de março e, na sequência, no dia 28, receberá o Uruguai, no Estádio Nacional. "Para o lugar do Cueva, tenho de pensar qual sistema de jogo será utilizado”, avaliou o treinador.

Para substituir Buffarini e Pratto, chamados pelo técnico Edgardo Bauza para defender a seleção argentina nos confrontos com Chile, em Buenos Aires, e Bolívia, em La Paz, Ceni tem substitutos imediatos.  “No lugar do Buffarini, vai o Bruno. Eu só tenho ele e o Júnior Tavares. Não tem muito o que pensar. Para a vaga do Pratto, tenho Chavez e Gilberto", enumera o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.