PUBLICIDADE

Sem dinheiro, São Paulo volta a abrir espaço para garotos da base

Nomes como Matheus Reis, Lyanco e Roni devem ganhar espaço

Por Ciro Campos
Atualização:

O São Paulo não deve ter mudanças bruscas de rumo até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube alega ter poucos recursos, descarta trazer reforços de peso e vai apostar mesmo na promoção de jovens das categorias de base.

PUBLICIDADE

O zagueiro Lyanco, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Matheus Reis, de 20, estrearam na derrota para o Atlético-PR e a tendência é que outros também tenham chance. O técnico Juan Carlos Osorio gosta de trabalhar com jovens atletas, e ao observar uma partida da equipe sub-20, convocou no mês passado o atacante Luiz Araújo para o time principal. Em maio, o atacante João Paulo já havia tido chance.

"As oportunidades para os jogadores mais jovens geralmente vêm na dificuldade do time principal. Quando tive a chance no Santos foi assim, porque o time de cima não ia bem. Mas não temos só os meninos, como também outros jogadores que podem suprir essas ausências", disse nesta quinta-feira o volante Hudson.

Matheus Reis entrou no segundo tempo na Arena da Baixada Foto: Rubens Chiri/Divulgação

Até mesmo jogadores mais experientes, mas também revelados na base, devem ter chance. É o caso do volante João Schmidt, de 22 anos, que passou dez meses emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, e desde o começo da semana voltou a treinar com o elenco. 

O reforço mais aguardado é o zagueiro Breno. Sem jogar desde abril de 2011, ele recupera a forma física depois de ter passado três anos preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa. O defensor se destacou na campanha do Brasileiro de 2007, e mesmo sem ter reestreado deve renovar o contrato – o vínculo termina em outubro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.