PUBLICIDADE

Publicidade

Sem jogar há mais de um mês, Maicosuel pede calma com estreia pelo Atlético-MG

O meia Maicosuel está regularizado para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro. O jogador, no entanto, preferiu não confirmar o seu retorno no próximo duelo - contra o Flamengo, neste bdomingo, em Brasília. "Estou trabalhando para tentar entrar em condição o mais rápido possível, treinando forte todos os dias, mas é preciso ter um pouco de calma porque fiquei muito tempo parado. Se eu estiver à disposição e o professor me convocar, vou para o jogo sem problemas", comentou.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Maicosuel está de volta ao clube mineiro após passar um ano emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Como a competição estrangeira terminou há mais de um mês, o meio-campista trabalha para aprimorar a forma física e ganhar ritmo.

PUBLICIDADE

"O período fora foi bom. Pude aprender outra cultura, um pouco de outra língua. O futebol lá está muito abaixo tecnicamente, mas eles são fortes fisicamente. Então, acho que lá tem um futuro bom. Financeiramente também foi bom também, não posso mentir, acho que isso é o que atrai um jogador para ir aos Emirados, porque a cultura deles é muito diferente, então, avalio que foi muito bom".

Ao retornar para o Atlético, ele espera agora permanecer no clube mineiro e se tornar ídolo. "Quero deixar meu nome gravado na história de um grande clube que é o Atlético. Quero voltar melhor do que quando saí", disse.

Por fim, ele ressaltou que a concorrência do setor ofensiva no time está complicada e a tendência é que fique ainda mais difícil, pois o meia Luan e o atacante argentino Lucas Pratto estão em fase final de recuperação. "O grupo do Atlético é muito bom, muito forte, e me sinto um jogador de alto nível disputando posição com jogadores de alto nível. Então, tenho que estar bem porque a disputa vai ser muito boa. Vai ser dor de cabeça para o Marcelo", comentou o meia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.