Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Sem laterais, Valentim improvisa e atacante sub-15 faz três gols

Mayke, Jean e Fabiano não treinaram no gramado; o garoto João Pedro fez até gol de letra

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

14 Novembro 2017 | 19h44

O lateral Mayke não treinou nesta terça-feira e virou dúvida para a próxima partida do Palmeiras, quinta-feira, diante do Sport, no Allianz Parque. Com dores no quadril, o lateral foi submetido a tratamento na Academia de Futebol e não foi ao gramado.

+ Após pedido da torcida, Felipe Melo recupera espaço no Palmeiras

+ Palmeirense Borja faz dois e Colômbia goleia China em amistoso

Curiosamente, os outros dois jogadores da lateral-direita (Jean e Fabiano) também ficaram na parte interna do Centro Treinamento. Jean faz um trabalho preventivo de lesões e Fabiano sofreu pancada na panturrilha na atividade de terça-feira e ainda não se recuperou.

Com isso, o técnico Alberto Valentim teve de improvisar na atividade em campo reduzido e deslocou Tchê Tchê para a lateral; no meio-de-campo, Guerra treinou entre os titulares.

A escalação Mayke provavelmente será definida no treino desta quarta-feira, fechado à presença da imprensa. O destaque improvável do treino foi o jovem João Pedro, do time sub-14, mas que tem treinado com o sub-15, entrou apenas para completar uma das equipes e anotou três gols, um deles de letra em Fernando Prass.

O sub-15 do Palmeiras enfrenta o São Paulo no próximo sábado, em Cotia, pela primeira final do Campeonato Paulista da categoria.

A formação titular foi Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Moisés e Guerra; Dudu, Keno e Deyverson. Entre os reservas estavam Arouca, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Thiago Santos, Hyoran e Zé; Erik e Willian.

Apesar da escalação ofensiva, com Moisés e Guerra se revezando para criar jogadas, o time teve dificuldades para sair da marcação. Na atividade, a equipe com a posse de bola deveria entrar na área, tocar para o goleiro adversário e se deslocar para receber novamente o passe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.