1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sem posição preferida, Sánchez Miño quer ser o curinga do Cruzeiro

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 11h 45

Juan Sánchez Miño deverá ser o curinga do Cruzeiro em 2016. Um dos oito jogadores contratados pelo clube mineiro para a temporada, o meia argentino também atua como volante e lateral-esquerdo. E o jogador, de 26 anos, garante que essa polivalência vem desde o início da sua carreira, iniciada no Boca Juniors.

"Ao longo dos anos, fui aprendendo que quanto mais posições você possa jogar, mais possibilidade tem de estar entre os 11 titulares. Mais possibilidade para o técnico poder usar. Sempre joguei em várias posições. Em cada lugar do campo, em cada posição, tenho meus defeitos e minhas virtudes", disse.

Após entrar durante a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro - o empate por 0 a 0 com a URT -, Sánchez Miño foi escalado entre os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no meio-de-campo. Agora ele que seguir no time, independentemente da posição em que for escalado.

"Trato de não me fixar em uma posição, ouvir os meus companheiros e o que diz o técnico para o que pretendem em cada posição, para quando necessitarem, estar pronto para jogar", afirmou.

O polivalente argentino garante já estar adaptado ao novo clube e elogiou o trabalho do técnico Deivid neste início de temporada. "Já me senti muito bem até mesmo antes da minha primeira partida, durante os treinamentos, e estou muito contente. É uma equipe forte, que está trabalhando muito dentro e fora de campo e isso é o mais importante, porque os resultados sempre virão com trabalho", comentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX