Sem ter contrato regularizado, Paulinho fica fora de jogo do Barcelona com Betis

Técnico Ernesto Valverde divulga relacionados sem brasileiro, mas com retorno de Piqué

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda não será neste domingo que o volante Paulinho fará a sua partida de estreia pelo Barcelona. Neste sábado, o técnico Ernesto Valverde divulgou a lista de relacionados para o duelo com Betis, no Camp Nou, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, e não pôde incluir o brasileiro porque o seu contrato ainda não foi regularizado.

Adquirido por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 148 milhões) junto ao chinês Guangzhou Evergrande, sendo a quarta maior aquisição da história do Barcelona, Paulinho foi apresentado na última quinta-feira. Mas ainda não está regularizado, algo lamentado por Valverde, que elogiou o brasileiro em sua entrevista coletiva. "É um jogador que se desenvolve no meio-campo e tem chegada ao ataque, domina bem várias posições", afirmou.

Sem documentação completa, Paulinho fica de fora de duelo contra o Bétis Foto: Alejandro García/EFE

PUBLICIDADE

A boa notícia para o Barcelona é que o zagueiro Piqué, que reclamou de dores musculares após o segundo jogo da final da Supercopa da Espanha, está livre do problema e foi relacionado para o duelo. Em compensação, o time não poderá contar com Iniesta, Rafinha e Luis Suárez, todos lesionados.

Derrotado pelo Real Madrid nos dois jogos da Supercopa da Espanha, o Barcelona entrará em campo pressionado a dar uma resposta ao seu torcedor. "Temos que nos adequar a situações pontuais, como as lesões. Nosso estilo é dominar o jogo, ser uma equipe agressiva, tanto na defesa como no ataque", declarou Valverde.

O treinador também exibiu preocupação com Lionel Messi, que não contará com os dois companheiros que compuseram um trio ofensivo poderoso nos últimos anos - Neymar foi vendido ao Paris Saint-Germain e Suárez está lesionado. "É o melhor do mundo, é a sorte que temos. Mas todos temos que ajudá-lo. Nós temos que encontrar o jogo-chave para que ele possa brilhar e também seus companheiros", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.