PUBLICIDADE

Publicidade

Sergio Ramos manda mensagem para Salah, mas imprensa egípcia critica zagueiro

Egípcio sofreu lesão no ombro esquerdo após ser derrubado pelo espanhol na final da Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, foi duramente criticado por ter ocasionado a lesão na principal estrela do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, durante a final da Liga dos Campeões neste sábado. No lance da contusão, os jogadores se enrolaram. Ramos meio que segurou Salah, os dois caíram no gramado e o egípcio machucou o ombro esquerdo.

+ Real Madrid bate o Liverpool e vence a Liga dos Campeões pela 13ª vez

+ Confira a página especial da Copa do Mundo da Rússia

Na manhã deste domingo, Sergio Ramos postou uma mensagem no Twitter. "O futebol te mostra a face mais doce às vezes e a mais amarga outras. Antes de mais nada, somos companheiros. Pronta recuperação, Salah. O futuro te espera. #FiqueBomRápido", escreveu o zagueiro.

Mohamed Salah e Sergio Ramos caem durante o primeiro tempo; lesão tirou o egípcio da partida. Foto: Armando Babani/EFE

A imprensa egípcia, no entanto, fez duras críticas ao jogador espanhol e considerou que ele intencionalmente prendeu o braço de Salah para que caísse de mau jeito. Nas redes sociais brasileiras há uma minoria que acredita que Sergio Ramos não teve a intenção de machucar o adversário.

No Egito, Salah é visto como Rei e a principal esperança para a Copa do Mundo. O site do jornal Al Masry publicou uma foto de Salah caído no gramado e escreveu: "Uma noite que os egípcios choraram, Ramos, o carniceiro, deslocou o ombro de Salah."

Publicidade

O jornal Al Ahram tratou de tranquilizar os torcedores: "O alívio nas ruas do Egito depois das primeiras informações médicas sobre Salah". O departamento médico do Liverpool acredita que ele vá se recuperar a tempo para o Mundial.

O portal Al Watan apelou para o lado religioso. "Que Deus te cuide, Ramos". O diário também viu a intenção do espanhol em lesionar Salah e informou que o jogador egípcio deverá demorar três semanas para se recuperar.

Salah, autor de 44 gols pelo Liverpool em sua melhor temporada da carreira, machucou o ombro esquerdo aos 25 minutos do primeiro tempo na decisão da Liga dos Campeões. Ele deixou o gramado chorando e apenas assistiu ao Real Madrid vencer a partida por 3 a 1 e garantir o título da Liga dos Campeões em duelo disputado em Kiev, na Ucrânia.

Sergio Ramos acabou caindo sobre o braço de Salah, o que fez o egípcio deslocar o ombro. Foto: Armando Babani/EFE

A seleção do Egito está no Grupo A da Copa do Mundo e estreia na competição dia 15 de junho contra o Uruguai, em Ecaterimburgo. Completam a chave a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita.

O atacante viveu a melhor temporada da carreira no Liverpool após passagens mais modestas por Chelsea e Roma. Ele foi artilheiro e recordista do Campeonato Inglês com 32 gols marcados - maior número da era moderna da Premier League. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.