PUBLICIDADE

Sérvia usará jogadas aéreas para surpreender o Brasil

Seleção europeia, eliminada por Bélgica e pela vizinha Croácia nas Eliminatórias para a Copa, treinou nesta quinta-feira no Morumbi

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

A Sérvia vai usar as bolas aéreas para tentar surpreender o Brasil, nesta sexta-feira, no estádio do Morumbi. Embora não tenha se classificado para a Copa do Mundo, encara o amistoso com seriedade e determinação. No treino realizado nesta quinta no Morumbi, o técnico interino Ljubinko Drulovic evitou contato com a imprensa e permitiu apenas que 15 minutos das atividades fossem registradas. O que o treinador quis ocultar, no entanto, foi facilmente observável das tribunas. Os zagueiros Pejcinovic e Ivanovic vão ao ataque para tentar finalizar todos os cruzamentos. A bola quase sempre vai para a primeira trave e acaba sendo desviada para os atacantes no meio da área. Ivanovic é um velho conhecido dos brasileiros. Ele atua no Chelsea ao lado de Ramires, David Luiz e Oscar. Foi do sérvio o gol do título da Liga Europa contra o Benfica na última temporada, já nos acréscimos. Completam as opções ofensivas a visão de jogo excelente e um drible letal do meia Lazar Markovic, do Benfica. Também merecem destaque a habilidade de Nemanja Matic, outro jogador do Chelsea, e a disposição tática de Aleksandar Kolarov, campeão inglês com o Manchester City ao lado de Fernandinho.

Seleção europeia não se classificou para a edição da Copa do Mundo no Brasil Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Além das jogadas ensaiadas, Drulovic dedicou o restante do treinamento para afinar a marcação. Sempre dois marcadores perto de quem está com a bola. No final do treino, que não teve muito espaço para brincadeiras e firulas, apenas o atacante Mitrovic parou para tirar fotografias com as crianças assistidas por uma ONG que faziam uma visita ao Morumbi.

A Sérvia ficou fora da Copa por pouco. Acabou em terceiro lugar no Grupo A, atrás da Bélgica, sensação das eliminatórias, e da vizinha Croácia, com a qual havia formado a antiga Iugoslávia. Nos confrontos diretos com os vizinhos, um empate e uma derrota, resultados decisivos para a desclassificação.

Perder a vaga para os croatas causou uma crise profunda a ponto de o antigo treinador Sinisa Mihajlovic ter pedido demissão. Novos jogadores foram convocados e Drulovic comanda o time até que se inicie a preparação para a Eurocopa de 2016 após a Copa. Nos três amistosos de 2014, a Sérvia venceu a Irlanda e a Jamaica, mas empatou com o Panamá.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.